HP e NEC colaboram em SDN com padrão aberto

18/03/2014 08:27

Ideia é criar ecossistema de fornecedores com aplicações de rede mais flexíveis.

A HP e a NEC estão colaborando com soluções de redes definidas por software (SDN) em padrão aberto, para criar um ecossistema de fornecedores que disponibilizam aplicações de negócios e de rede mais flexíveis, principalmente por causa de tendências de redes sociais, dispositivos móveis, cloud e big data.

Em ambiente de incerteza, SDN é motor de investimentos em switches e roteadores

As empresas são parceiras desde 1995, com sistemas corporativos de TI de missão crítica, como servidores corporativos, que oferecem uma infraestrutura flexível para sistemas social e  Um dos objetivos da parceria é garantir a interoperabilidade entre os switches (HP SDN-Ready OpenFlow) e o controlador de SDN da NEC.

A NEC informou que começou a abrigar sua aplicação de VTN para operar em conjunto com o controlador de SDN da HP, e incluir a aplicação na HP SDN App Store, para estender os benefícios da sua aplicação aos clientes, com base na infraestrutura de rede existente.

Como parte do esforço conjunto, as empresas aumentarão a entrega global de softwares e soluções de rede para SDN baseados em padrões abertos. As ofertas de servidores e armazenamento prometem aos clientes a construção de uma infraestrutura integrada de TIC (tecnologias de informação e comunicação) para atender rápido a mudanças. "Com a infraestrutura capacitada para SDN mais amplamente implantada, a HP está comprometida em fornecer aos clientes de todo o mundo soluções inovadoras baseadas em padrões abertos", disse Bethany Mayer, vice-presidente sênior e gerente geral da HP Networking. "Ao alinhar nossa experiência e garantir a interoperabilidade, HP e NEC continuarão a liderar o mercado por meio de contínuos avanços técnicos e de uma infraestrutura de rede flexível que possibilite aos clientes proteger e aumentar os seus investimentos atuais e futuros."

Shinichi Shoji, vice-presidente executivo da NEC Corporation, lembrou que a empresa tem um bom posicionamento no mercado de SDN. "A NEC é uma empresa pioneira na comercialização de SDN no mercado global. É vital para a empresa acelerar a inovação técnica e maximizar a eficiência de investimentos dos clientes”, disse.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!