Huawei apresenta nova estratégia de nuvem em evento

02/09/2016 10:18

CEO rotativo explica como é o posicionamento da empresa em relação à transformação digital.

Huawei em eventoLíderes e especialistas da indústria de TIC se reúnem no primeiro HUAWEI CONNECT, conferência da Huawei sobre o ecossistema global de TIC. Realizado em Xangai, o tema do evento é “Definir a Nuvem”, explorando tendências da era da nuvem e como a indústria pode alcançar a transformação digital ao desenvolver essa tecnologia.

Durante o discurso de abertura, Ken Hu, um dos três CEOs rotativos da Huawei, explicou que a empresa busca se posicionar como uma habilitadora e estimuladora do mundo inteligente. A companhia possui uma cultura centrada no cliente, com foco na infraestrutura de TI e no fornecimento de tecnologia de nuvem. Durante esse processo, a Huawei possibilita a transformação digital, ao mesmo tempo em que contribui ativamente para o ecossistema de nuvem por meio da abertura e da colaboração.

Receita da Huawei aumenta 41% no 1º trimestre

A tecnologia de informação e comunicações (TIC) será o centro do mundo inteligente. As redes conectarão tudo e a nuvem será a fonte de inteligência por trás de todas as coisas. Esses elementos formam uma arquitetura sinérgica de dispositivos, canais de informações e a nuvem, e representam o foco estratégico de investimento da Huawei no futuro.

“Nos próximos dez anos, veremos todos os tipos de dispositivos inteligentes se adaptando automaticamente a vários cenários de uso. Todas as pessoas e todas as coisas terão a habilidade de sentir seu entorno e os dispositivos servirão como pontos de entrada para o mundo inteligente. Redes óticas e wireless fornecerão conexões de banda ultralarga onipresente. Enquanto isso, computadores interconectados espalhados pelo planeta agregarão imensas quantidades de dados, formando um ‘cérebro digital’ na nuvem. Este cérebro digital evoluirá em tempo real e nunca envelhecerá, fornecendo inteligência que pode ser consultada a qualquer momento por pessoas e máquinas, por meio de dispositivos e conexões de alta velocidade”, disse Ken Hu.

Hu ressaltou ainda que as empresas são os principais atores na era da nuvem, já que a inovação das soluções girará em torno de suas necessidades específicas. Neste contexto, a Huawei continuará centrada no cliente, entendendo as suas demandas e desenvolvendo tecnologias que as atendam. Ken Hu enfatizou que a Huawei não lançará nuvens próprias; como uma habilitadora do ecossistema, a Huawei busca ajudar todos os seus clientes a criarem todos os tipos de nuvem.

As empresas que nasceram na nuvem lideram o desenvolvimento da primeira era da nuvem, modificando indústrias de todo o mundo. Ken Hu acredita que os próximos dez anos serão a era da Nuvem 2.0, marcando o surgimento de incontáveis indústrias de nuvem. Até 2025, a Huawei prevê que todas as soluções de TI empresarial utilizarão a tecnologia e mais de 85% dos aplicativos empresariais serão baseados na nuvem.

“A nuvem está mudando tudo. Enxergamos a mudança como um processo de renascimento. Para qualquer empresa na era da Nuvem 2.0, a mudança traz esperança. E por meio da ação, podemos criar o futuro”, disse Ken Hu.

Ken Hu também compartilhou a experiência da Huawei com a cloudification, enfatizando que é importante gerar valor da nuvem e enumerou três medidas que podem ajudar as empresas a fazerem isso. “Primeiro, é vital para as empresas começar a tratar a TIC como um sistema de produção ao invés de um sistema de suporte, e usar proativamente a tecnologia para re-projetar seus processos de produção. Segundo, as empresas devem repensar o seu propósito e equipar seus funcionários com conhecimento básico em TIC, particularmente aplicado à tecnologia em nuvem. Terceiro, as empresas devem fazer progressos com melhorias táticas e graduais que construam uma confiança duradoura na nova tecnologia e no sucesso que ela possibilita”.

 

Fonte:IPnews