Huawei deve ser a fabricante do novo Nexus; diz site

05/03/2015 09:32

Rumores sobre uma empresa chinesa fazer o próximo smartphone Nexus já vinham circulando há algum tempo, agora, porém, o site GizmoChina afirma que a Huawei é a nova parceira da Gigante das Buscas. Ainda não há nenhuma confirmação oficial sobre este tema, que deve ser mais detalhado na conferência anual, Google I/O, em maio.

Testamos o Huawei Watch, o smartwatch com design mais top do mercado

Huawei Ascend P7 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Huawei pode ser a próxima fabricante do novo Nexus (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Kevin Yang, diretor da firma chinesa de pesqisa, iSuppli, afirmou que não há dúvidas de que a companhia, responsável pela linha Ascend, vai produzir o próximo Nexus. A especulação inicial era de que a Xiaomi pudesse ser a escolhida, mas se a notícia for confirmada, será a rival principal da empresa a escolhida.

Após o sucesso dos aparelhos Ascend Mate 7 e Honor 6 Plus, em 2014, a Huawei parece ter chamado a atenção do Google, que de forma até surpreendente, optou por não fazer parceria com a Motorola para o lançamento do novo Nexus - o que seria o caminho mais comum a seguir.

Agora, resta aguardar novas informações sobre o aparelho e uma confirmação do Google sobre o caso. A grande questão, se a Huawei for mesmo a fabricante, é se ela vai utilizar o processador Kirin, sua nova aposta para o mercado mobile, ou se o gadget vai utilizar um chip mais popular, como o Qualcomm Snapdragon.

Via Gizmo China e Phone Arena

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!