Huawei investirá US$500 milhões para acelerar transformação da nuvem das empresas

15/09/2017 11:16

Empresa vai investir para melhorar as capacidades de serviço nos próximos cinco anos.

A Huawei divulgou no Huawei Connect 2017, realizado entre os dias 05 e 07 de setembro, em Xangai, a sua mais recente estratégia de serviço corporativo projetada para ajudar as empresas durante a transformação da nuvem. A companhia está comprometida a tornar-se uma habilitadora da nuvem e parceira estratégia da indústria para clientes de diversas indústrias ao investir US$ 500 milhões para o desenvolvimento de serviços profissionais, plataforma e um ecossistema em nuvem. Isto fornecerá aos clientes soluções de serviço de transformação da nuvem fim a fim, permitindo que elas construam, usem e gerenciem de forma eficiente as suas plataformas em nuvem.

Serviços inteligentes para a transformação da nuvem corporativa

Sun Maolu, Presidente do Departamento de Serviços Técnicos do Huawei Enterprise Business Group, disse: “Com o surgimento da era ‘Cloud Only’ (Somente Cloud), a Huawei está adotando uma estratégia de serviços para a transformação de nuvem de longo prazo a fim de suportar nossos clientes empresariais em sua jornada rumo à nuvem. A nossa estratégia de serviços prioriza o conceito ‘Cresça com a Nuvem’ e está se tornando uma habilitadora da nuvem para a indústria. Mais especificamente, os serviços empresariais da Huawei priorizarão quatro áreas-chave, incluindo inovação da nuvem, criação de uma plataforma digital, suporte a operações inteligentes e habilitação de negócios”.

Soluções ponta a ponta para a transformação de nuvem da indústria

À medida que as empresas adotarem a transformação da nuvem, elas enfrentarão um novo conjunto de desafios abrangendo estratégia, planejamento, análises de requisitos, integração de negócios, avaliação de sistemas de aplicação, seleção de tecnologia, design de planos de trabalho, implantação, gerenciamento de operações e manutenção (O&M) e segurança da informação.

Huawei planeja construir uma das cinco maiores nuvens públicas do mundo

“Com um histórico de fornecimento de soluções em nuvem para a indústria, a Huawei trabalha em estreita colaboração com nossos parceiros para desenvolver serviços de ponta a ponta para transformação da nuvem para a indústria que abrangem consultoria, avaliação, planejamento e design, migração, recuperação de desastres (Disaster Recovery, na sigla em inglês), segurança e O&M. Como a continuidade do negócio é fundamental durante a complexa migração para a nuvem, a Huawei oferece um sofisticado processo de migração com 4 estágios e 17 etapas, além de ferramentas profissionais de migração desenvolvidas internamente, o que ajudou mais de 1.000 clientes a migrarem seus negócios para a nuvem de maneira perfeita e eficiente”, ressalta Xu Jingbin, diretor do Departamento de Serviços Técnicos de TI do Huawei Enterprise Business Group.

 

Fonte:ipnews