Huawei projeta data center modular para o Dubai Airport

28/11/2016 13:43

Instalações fornecerão um ambiente estável e confiável para o Aeroporto Internacional de Dubai.

data-centerA Huawei trabalhará em parceria com a Dubai Airport para construir o primeiro Modular Data Centre Complex (MDCC) certificado para Tier 3 do mundo no Dubai International (DXB). O projeto foi confirmado durante a GITEX Technology Week, um dos maiores eventos anuais de TIC, e atenderá um dos aeroportos internacionais mais movimentados do mundo.

O DXB data centre será a primeira de duas instalações modulares que a Huawei construirá para a Dubai Airport. Juntas, elas operarão como um par de data centres Tier 3 espelhados e interconectados por meio de um link de fibra ótica que fornecerá um alto nível de resiliência e disponibilidade em suporte às operações críticas da Dubai Airports.

As instalações fornecerão um ambiente estável e confiável para o Dubai Airport hospedar a sua nuvem privada. Os MDCCs serão os primeiros data centres modulares do mundo que serão certificados pelo Uptime Institute para design e construção Tier 3.

“A tecnologia é fundamental para melhorar o nosso crescimento e a experiência dos clientes. Ao mesmo tempo, melhoraremos a confiabilidade do sistema no aeroporto e reduziremos os custos operacionais”, disse Abdel Rahman Alhosani, vice-presidente de Infraestrutura e Operações de Tecnologia para Negócios do Dubai Airport.

“Garantir que a TI de missão crítica esteja operando é fundamental para o segmento de aviação – e ainda mais para o aeroporto internacional mais movimentado do mundo. A Huawei está trabalhando junto com o Dubai Airport para projetar e construir um dos mais avançados data centres certificados para Tier 3 do mundo e que garantirá altos níveis de disponibilidade, capacidade de manutenção, de recuperação e continuidade perfeita dos negócios. Estamos comprometidos a trabalhar para criar a ‘melhor cidade do mundo’ ao estimular a inovação, criando serviços mais inteligentes para seus cidadãos e visitantes desde o momento em que eles chegam a Dubai”, disse Alaa ElShimy, diretor geral e vice-presidente da Huawei Enterprise para o Oriente Médio.

A primeira instalação será construída em 2017 no Dubai International, que recebe cercda de 230.000 passageiros – número que atingirá 325.000 por dia em 2023. As previsões para os outros data centres ainda não foram confirmadas.

 

 

Fonte:ipnews