Instagram ultrapassa 500.000 anunciantes

23/09/2016 10:30

Brasil está entre os principais países a adotarem publicidade no Instagram.

InstagramEstamos muito animados em anunciar que mais de 500.000 anunciantes já estão no Instagram. Em apenas seis meses, o número de anunciantes mais do que duplicou. E isso inclui uma variedade de negócios em todo o mundo. Neste cenário, o Brasil é o segundo país no qual temos visto maior adoção de anúncios, os demais são Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Canadá. Empresas sempre foram parte importante da comunidade Instagram. Aqui está o porquê do Instagram continuar a ser um lugar essencial para as empresas crescerem.

O Instagram é um lugar onde as pessoas transformam suas paixões em compras. Com empresas de variados setores na plataforma, não é nenhuma surpresa que 50% dos Instagrammers já sigam um negócio. Mais do que apenas seguir, 60% das pessoas dizem que conheceram um produto ou serviço pelo Instagram.*

‘Love Your Melon’ é um negócio de vestuário de pequeno porte que doa uma porcentagem considerável dos seus rendimentos líquidos para combater o câncer infantil. Para espalhar a palavra de sua missão e maximizar as contribuições de caridade, a empresa usa o Instagram para atingir cuidadores e um público personalizado com base em visitantes do site, clientes passados e as pessoas em sua lista de contatos.

“Quando começamos o nosso negócio, nós divulgamos a nossa ideia no Instagram e no Facebook. Três anos e meio mais tarde, usamos a nossa conta no Instagram para se conectar com pessoas de todo o país que se uniram a nossa missão de combater o câncer infantil. Sem o Instagram, não seríamos capazes de fazer a mesma diferença na vida de crianças lutando contra o câncer “, diz Brian Keller, Co-Fundador e Diretor de Operações da Love Your Melon.

Inspiração que reverte em ação
Ao realizarem marketing com foco nas paixões da pessoas, as empresas estão transformando inspiração em ação. Na verdade, 75% dos Instagrammers reagem depois de terem sido inspirados por um post, como visitar um site, pesquisar, fazer compras ou indicar a um amigo.* Desde o lançamento dos anúncios, em setembro do ano passado, houve 1 bilhão de ações tomadas em anúncios no Instagram. Na verdade, 70% do desempenho das campanhas geraram crescimentos estatisticamente significativos para conversão online ou instalação de aplicativo móvel.** Depois de modificar o formato de link do anúncio, em junho, o desempenho nesses anúncios aumentou mais de 45%.*** E o valor dos anúncios estende além do mobile, contribuindo para um crescimento de 2% nas vendas offline.****

A marca de bolsas, Dagne Dover, teve um rápido crescimento e trabalhou com sua agência parceira de publicidade Mason Interactive para aumentar as vendas. O negócio baseado em NYC apostou no botão “Compre Agora” para alcançar estudantes, mães, profissionais e mulheres interessadas em moda e viagens. Apostando neste público-alvo específico, a campanha duplicou o seu tráfego e aumentou o seu retorno sobre o anúncio em 13X durante um período de dois meses.

“A Dagne Dover foi inicialmente criada para as millennials descoladas e aficionadas por tecnologia, interessadas em simplificar sua vida e descobrir novas marcas que elas não veem em sua loja de departamento todos os dias. Alcançar essas mulheres no Instagram é um ajuste natural e empolgante. O interior de nossas bolsas são uma grande parte do que nos diferencia de outras marcas de bolsa, e as nossas imagens estilizadas transmitem melhor do que palavras o porquê alguém precisa de nossas bolas”, diz Melissa Mash, CEO da Dagne Dover.

Novas ferramentas apenas para empresas

Com a ajuda das novas Ferramentas para Negócios do Instagram, nunca foi tão fácil para empresas encontrarem novos consumidores e realizarem conexões significativas com pessoas que se importem com a empresa. Nos dois meses seguintes ao lançamento, mais de 1,5 milhão empresas adotaram um Perfil Comercial no Instagram. Pela primeira vez na plataforma, as empresas ganharam um caminho mais fácil para se conectarem com os consumidores por meio de perfis comerciais, aprendendo o que repercute em seu público por meio de métricas, e promovendo posts a partir do aplicativo.

Grabble é um aplicativo de compras do Reino Unido com uma seleção de produtos de moda e beleza prontos para serem comprados com apenas um toque. A empresa de moda atribui às Ferramentas para Empresas do Instagram como responsável direto no impacto sobre a sua estratégia de marketing. “Com um perfil de negócios, é um processo mais tranquilo para os clientes entrarem em contato – tudo está em um só lugar para que eles não tenham que ir para outro lugar procurando nossos dados”, diz Jack Rogers, Chefe de Marketing da Grabble.

Além de tornar mais fácil para se conectar com os clientes, a Grabble tem usado os insights para aprimorar seu público-alvo. “Nós sempre pensamos que a maioria do nosso público era do sexo feminino, por isso tendíamos a postar conteúdos focados em mulheres. No entanto, os insights das Ferramentas para Empresas do Instagram nos mostraram que, na verdade, 21% dos nossos seguidores são do sexo masculino”, diz Jack.

Por fim, a marca britânica usa a publicidade no Instagram para alcançar novos clientes, impulsionar downloads de seu aplicativo e, finalmente, aumentar as suas vendas. “Ao usar a gama de formatos de anúncios do Instagram para mostrar looks escolhidos a dedo, nós conseguimos ganhar 23% mais usuários a cada mês e um aumento de 3X em vendas dentro de certas categorias “, diz Jack.

Nós valorizamos os negócios na plataforma, e agradecemos a cada um de vocês por contribuir com a comunidade Instagram. Nós vamos continuar a desenvolver a nossa oferta de anúncio e ferramentas de negócios para ajudar as empresas a maximizar o seu potencial na plataforma e fazer as conexões que contam.

 

Fonte:ipnews