Intel lança drone especializado em show de iluminação

16/11/2016 08:50

Intel Shooting Star reproduz até 4 bilhões de cores é o primeiro drone voltado para o entretenimento.

intel-droneA Intel acaba de lançar o primeiro drone comercial desenvolvido especialmente para o entretenimento com foco em shows de iluminação. O Intel Shooting Star é projetado com uma estrutura leve, apenas 280 gramas (o mesmo peso de uma bola de vôlei) e pode criar até 4 bilhões de combinações de cores.  Feito de plástico flexível e sem parafusos, o UVA (sigla em inglês para veículo aéreo não tripulado) produz imagens coreografadas no céu de noite de forma rápida e fácil.

Recentemente, o Intel Shooting Star foi testado na Alemanha e atingiu um novo recorde mundial do Guinness™ com relação à maior quantidade de UAVs voando simultaneamente, com 500 drones iluminando o céu. O recorde anterior era de apenas de 100 drones voando ao mesmo tempo.

“Com este drone, poderemos demonstrar que os UVAs podem redefinir o entretenimento com foco em shows de iluminação além de criar novas e empolgantes experiências no céu durante a noite” explica Anil Nanduri, vice-presidente de novas tecnologias e gerente geral do grupo de sistemas de aviação não tripulados da Intel.

Em outubro, a Intel anunciou o primeiro drone comercial para o mercado da América do Norte, o Intel Falcon 8+* com completas redundâncias incorporadas para o sistema de voo e soluções automatizadas de sensores aéreos com os melhores sensores embarcados do segmento.

“A Intel acredita que os drones são uma importante plataforma computacional para o futuro e está se posicionando para liderar este segmento. A companhia já está preparada para fornecer integração de processamento, da nuvem, de sensores e de comunicações para diferentes segmentos dos UVAs”, completa Nanduri.

Fonte:Ipnews