Level 3 anuncia executivos para funções de CTO e CIO

11/10/2016 10:09

Andrew Dugan e Atilla Tinic já trabalhavam na companhia e ganham novos cargos.

executivosA Level 3 nomeou  Andrew Dugan como Chief Technology Officer (CTO) e Atilla Tinic como Chief Information Officer. Dugan está na Level 3 desde 1998 e ocupa a posição de líder interino da Organização de Tecnologia Global e TI desde junho de 2016. Já Tinic uniu-se à companhia em 2014 como parte da aquisição da tw telecom e está na empresa desde 2004. Sua posição anterior era a de vice-presidente sênior de TI.

“Como empresa, somos gratos por nossa bancada de líderes talentosos”, disse Jeff Storey, presidente e CEO da Level 3. “Andrew e Atilla são profissionais talentosos com uma clara paixão por nossa empresa e nossos clientes. Suas lideranças nestas funções críticas irão nos ajudar ainda mais em nossos esforços para alcançar a eficiência organizacional ideal, melhorar a satisfação dos clientes e entregar soluções inovativas a nossos clientes agora e no futuro”.

Como CTO, Dugan continuará a liderar a Organização Global de Tecnologia da Level 3, com foco em tecnologia de rede global, arquitetura, engenharia, sistemas de rede e segurança. Ele tem mais de 30 anos de experiência na construção de redes de telecomunicações, plataformas de comutação e de serviços.

“Tenho muito orgulho de fazer parte da Level 3 praticamente desde o início e em ter tido participação na construção de nossa rede global”, disse Dugan. “Como CTO, estou ansioso para continuar a evoluir a estratégia global para entregar soluções das quais os clientes precisem, enquanto fornecemos uma experiência de cliente excepcional”.

Antes de unir-se à Level 3, Dugan projetou e construiu sistemas de suporte de rede de transporte, aprimorou plataformas de serviços de voz e redes de comutação de voz de última geração para a MCI Worldcom. Ele também trabalhou na AT&T Bell Laboratories. Dugan é formado em Ciências da Computação e Engenharia Eletrônica pela Universidade do Colorado e é pós-graduado em Engenharia da Computação pela Universidade de Michigan.

Tinic é responsável pela Organização Global de TI e pela função crítica na inovação de serviços para os clientes, em colaboração com Marketing e Tecnologia de Rede. Ele tem mais de 20 anos de experiência em arquitetura de TI, engenharia de sistemas e administração de dados.

“Acredito que a tecnologia possa ser um capacitador poderoso de inovação transformativa”, disse Tinic. “Neste mundo cada vez mais interconectado, TI tem uma função principal em tudo, de  serviços ao cliente à entrega eficiente de serviços. Estou ansioso para continuar o que vejo como nosso legado de conduzir a tecnologia para entregar soluções excepcionais”.

Antes de unir-se à Level 3, Tinic atuou em funções de liderança na TW Telecom, American Management Systems, Saville Systems, Bell Canada e Bell Sygma. Ele é formado em Economia e Psicologia pela Universidade de Western Ontario e é pós-graduado em Tecnologia da Informação e Comunicação pela Universidade de Denver.

 

Fonte:IPnews