Logicalis e Itron fazem parceria para prover IoT ao setor de energia

21/09/2017 11:55

Solução conjunta visa conectar redes de distribuição e dar inteligência analítica para facilitar a tomada de decisão.

Logicalis, empresa especializada na integração de soluções de TIC, firmou parceria com a Itron focada em acelerar o crescimento do smart grid no Brasil. Com a tecnologia da Itron, especializada em uso eficiente de energia e água, a companhia vai oferecer às geradoras e distribuidoras de energia uma solução completa para desenvolver uma rede 100% conectada.

Logicalis e Qualcomm pretendem acelerar a adoção de IoT no Brasil

A partir do acordo, medidores Itron com tecnologia de comunicação adaptativa OpenWay Riva coletarão todos os dados da rede de energia elétrica, que serão enviados ao Eugenio, plataforma de IoT da Logicalis. Na plataforma, serão correlacionados a outras informações, como previsão do tempo e calendário, por exemplo, trazendo mais conhecimento às distribuidoras de energia e aperfeiçoando a tomada de decisão.

Para a Itron, a oportunidade potencializa a presença de sua tecnologia em mercados e localidades em que ainda não atua, atendendo a diferentes perfis de clientes, além de ampliar o portfólio de soluções.

Também a partir da parceria, Logicalis e Itron trabalharão conjuntamente no desenvolvimento de soluções verticais de IoT com foco nos mercados de agribusiness e smart cities.

Fonte:ipnews