Momofuku Ando, criador do macarrão instantâneo, ganha Doodle do Google

05/03/2015 09:33

O 105º aniversário de Momofuku Ando, criador do macarrão instantâneo, é o tema do Doodle do Google desta quinta-feira (5). Nascido em Taiwan no dia 5 de março de 1910, foi o fundador e presidente da famosa companhia Nissin Food Products, fabricante do popular Miojo. O macarrão pré-cozido, típico da culinária japonesa, conquistou o mundo por sua rápida preparação, feita apenas com o acréscimo de água. 

Facebook: 30 coisas que a rede social sabe sobre você

Doodle do Miojo celebra Mumufuku Ando, criador do macarrão instantâneo (Foto: Reprodução/Google)Doodle do Miojo celebra Momofuku Ando, criador do macarrão instantâneo (Foto: Reprodução/Google)



Foi em 25 de agosto de 1958, quando já tinha 48 anos, que Ando anunciou que aperfeiçoara o seu método de produção que levou à invenção do macarrão instantâneo.

Doodle do Google sobre Momofuku Ando celebra criador do miojo  (Foto: Reprodução/Google)Doodle do Google sobre Momofuku Ando celebra processo de criação do miojo (Foto: Reprodução/Google)

O famoso inventor do processo de fritura relâmpago, que deu origem ao macarrão que fica pronto em três minutos morreu aos 96 anos, em 5 de Janeiro de 2007, em Osaka, por causa de um ataque cardíaco.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:Techtudo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!