NASA seleciona empresas privadas para construir moradias em Marte

11/08/2016 10:00
Agência espacial anunciou nomes da indústria aeroespacial que desenvolverão moradias e tecnologia para a 1ª missão tripulada ao planeta
 

A NASA tem planos ambiciosos de lançar sua primeira missão tripulada com destino a Marte até o ano de 2030. E para isso, a agência espacial busca novos designs e tecnologia que definirão as moradias que serão a residência de astronautas no planeta vizinho.

Por meio do programa Next Space Technologies for Exploration Partnerships (NextSTEP), a NASA pediu para que empresas privadas pensassem em protótipos para habitats e que os mesmos atendessem a um número de critérios, incluindo tecnologias e segurança contra radiação. 

Nessa quarta-feira (10), a agência anunciou os seis selecionados do programa e, em resumo, empresas tradicionais da indústria aeroespacial estarão na linha de frente na contribuição da “conquista” de Marte. São elas a Boeing, Lockheed Martin, Orbital ATK, Space Systems da Sierra Nevada Corporation, Bigelow Aerospace e Nanoracks. 

Algumas dessas empresas têm como missão construir módulos de habitação, enquanto outras focarão seus esforços em infraestrutura de comunicação, sistemas de propulsão e outros aspectos chave para sobrevivência no espaço profundo.

 

Fonte:Ipnews