Netflix libera vídeos em 4K para PCs com Windows 10

22/11/2016 09:25
No entanto, requisitos para conseguir assistir aos conteúdos do serviço ultra HD devem fazer com que pouca gente consiga aproveitar a novidade.
 

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira, 21/11, que o Windows 10 agora possui suporte para realizar streaming de vídeo em 4K dos conteúdos do Netflix, bem a tempo das festas de final de ano.

Mas não é assim tão simples. Você precisará de uma configuração de PC bastante específica para poder curtir os vídeos do Netflix em ultra HD. 

Para começar, esses vídeos em 4K do serviço de streaming só funcionam no navegador Microsoft Edge. O que não é também nenhuma surpresa, já que há alguns meses a PC World dos EUA relatou a vantagem do Edge como o único browser capaz de exibir os streamings em 1080p do Netflix, graças ao seu suporte para o PlayReady Content Protection DRM e o Protected Media Path, do Windows 10.  

Se a ideia de usar o Edge não te anima muito, então o hardware necessário para rodar os vídeos em 4K do Netflix pode acabar com o sonho de qualquer maneira.

 

Publicidade

Não apenas você precisa de um PC com uma tela 4K (meio óbvio, não?), mas também dos novos processadores Kaby Lake, da Intel, que estão começando agora a chegar aos laptops e só devem desembarcar nos desktops em 2017.

O impacto na sua casa

Provavelmente nenhum. Apesar de ser legal ver o suporte para vídeos 4K chegar aos PCs, a necessidade de hardware caro e de última geração, sem falar na obrigatoriedade de um determinado navegador, provavelmente fará com que muito pouca gente realmente consiga assistir ao Netflix em ultra HD no Windows 10. Pelo menos por enquanto.

 

Fonte:Ipnews