Nextel implementa o ClickSoftware para otimizar atendimento em campo

06/03/2015 11:25

A operadora adquiriu o serviço de gestão para aperfeiçoar o trabalho dos técnicos em campo e atender à crescente demanda de serviços 2G, 3G e 4G no Brasil.

 

A substituição do agendamento manual pela solução da ClickSoftware, software de gestão automatizada da força de trabalho móvel, permitirá à operadora Nextel aumentar significativamente a produtividade, proporcionando mais agendamento de tarefas por técnico no dia. Os técnicos de campo são responsáveis pela reparação e manutenção de toda a infraestrutura 3G e IDEN/2G da Nextel, assim como a rede LTE/4G, especificamente no Rio de Janeiro.

Com a solução ClickSoftware, a operadora tem como finalidade obter maior visibilidade das operações em campo no dia-a-dia, aumentando a produtividade da força de trabalho em manutenções preventivas, corretivas e emergenciais. Além disso, deve reduzir o tempo de recuperação de falhas por meio de um despacho inteligente e otimizado, inclusive com o uso de dispositivos móveis inteligentes fornecidos pela própria Nextel.

Para Rodrigo Rescia, Gerente do Centro de Operações de Rede da Nextel Brasil, a prioridade da empresa será de manter a qualidade alta e expandir a cobertura 3G e 4G com apoio da tecnologia. “Precisavamos de um fornecedor com expertise no segmento de telecom, a fim de melhorar nossa operação em campo e aumentar a cobertura 3G e 4G”, afirma o porta-voz.

Na opinião do CEO e fundador da ClickSoftware, Moshe Benbassat, a solução permite que as organizações com departamentos de serviços, como a Nextel, equilibrem as exigências dos consumidores, das tarefas diárias e das chamadas de emergência, atendendo às regulamentações das agências. “Nosso profundo conhecimento do setor e a tecnologia avançada permitirão que a Nextel cumpra os níveis de serviços prometidos”, conclui o empresário da desenvolvedora.

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!