Nova solução reduz em até 40% o volume de chamados em Help Desk de TI

08/05/2015 11:49

Ferramenta funciona em plataforma Microsoft Windows 7 e 8 e possui tecnologia de segundo fator.

 

A InfoSERVER S.A, empresa de tecnologia de informação (TI), desenvolveu o InfoPASS, solução que visa reduzir custos das áreas de TI com demandas no Help Desk e permite ao usuário reconfigurar sua própria senha de rede ou desbloquear seu usuário de forma rápida e segura. Lançada em meados de 2014, a ferramenta demonstrou resultados superiores aos estimados em redução de custos junto aos clientes.

"Atualmente, cerca de 30% das demandas de serviços para o Help Desk de TI em grandes empresas são para executar simples tarefas como o reset ou desbloqueio de uma senha de rede que expira automaticamente ou é esquecida/bloqueada pelo próprio usuário. Em alguns casos, elas chegam a representar até 40% do volume total de chamados registrados", explica o sócio-diretor da InfoSERVER, Armando de Vilhena. "Temos clientes na indústria de manufatura e telecomunicações usando o InfoPASS com sucesso. Percebemos um interesse muito grande do mercado em todas as nossas soluções para reduzir custos", complementa.

O InfoPASS também elimina custos não contabilizados no custo direto, como a mão de obra especializada alocada para atender essas demandas e o custo da hora parada do profissional. "Call centers, por exemplo, ganham sob a hora de trabalho de cada funcionário. Se um deles estiver sem acesso ao sistema por falta de senha, representará prejuízo direto nos resultados”, afirma de Vilhena.

Solução promete reduzir o tempo de trabalho de semanas para minutos

Compatível com Windows 7 e 8, a ferramenta permite ao usuário reiniciar sua senha de rede ou desbloquear seu usuário por um hyperlink estrategicamente localizado na tela inicial do Sistema Operacional. Para realizar essas tarefas, o usuário deve responder perguntas sobre dados pessoais configuráveis.

 

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!