Nova solução web da TOTVS aproxima a indústria dos consumidores

18/10/2016 10:32

Portal para representantes e revendedores torna processo de vendas mais simples e integrado com informações de estoque e produção do ERP.

fidelizacao-de-clientes-mzclickLevando mobilidade ao dia a dia das empresas, a TOTVS passa a disponibilizar para o segmento de Manufatura o seu Portal do Representante – uma funcionalidade web em que os vendedores da indústria podem gerenciar suas carteiras, abrir e acompanhar pedidos, montar agendas de visitas, entre outros. O grande diferencial da ferramenta é estar conectada ao ERP e trazer informações de estoque, e até de produção, em tempo real, agilizando as vendas e o atendimento ao consumidor final.

A empresa contratante do software de gestão pode customizar a tela com seu logo e configurar perfis das pessoas autorizadas a acessarem o sistema. Tanto representantes como clientes podem ter logins, mas cada um verá o sistema de acordo com seu perfil de uso. O vendedor pode consultar informações de seus clientes, suas metas, títulos de sua carteira (em aberto e pagos), histórico de pedidos e gerenciar sua agenda. Além disso, podem ser definidos pedidos padrões que são gravados no sistema e facilitam o processo de novas vendas. Todas as informações ainda podem ser visualizadas em dashboards, facilitando a visualização do negócio.

Já o cliente da indústria pode encontrar no sistema o seu histórico, além de abrir novas ordens de compra e adicionar ao carrinho, usar o pedido padrão pré-cadastrado, acompanhar aqueles já em andamento e acessar suas informações de pagamento. O sistema conta com tabelas de preços padronizadas para cada perfil e os vendedores e representantes podem editar essas informações, conforme as políticas comerciais praticadas.

Com interface responsiva, a ferramenta pode ser acessada de qualquer dispositivo, de qualquer lugar. “Nosso objetivo é tornar o processo de venda do nosso cliente o mais ágil possível, impactando, inclusive, a experiência de compra do consumidor final lá na ponta da cadeia de suprimentos”, explica Carlos Valle, diretor do segmento de Manufatura da TOTVS.

 

FOnte:Ipnews