Novo diretor-geral da Avaya Brasil fala sobre continuidade

14/04/2015 08:50

Completando três meses no cargo, Carlos Bertholdi diz que operação local fechou 2014 com crescimento entre 10% e 12% e informa que desafio é manter a expansão.

 

O novo diretor-geral da Avaya Brasil, Carlos Bertholdi, acaba de completar três meses no cargo e reconhece que desafio é manter o ritmo de expansão local entre 10% e 12%, como em 2014. Além do cenário econômico, a empresa precisa vencer os obstáculos de chegar a segmentos de mercado nos quais não tem tradição e treinar os canais para acompanhar o processo de migração da infraestrutura de comunicação corporativa para as soluções IP (internet protocol).

Avaya troca comando no Brasil
75% da equipe de serviços gerenciados da Avaya passará à HP

Segundo Bertholdi, que respondeu por quatro nos pela divisão de Serviços Gerenciados e manutenção para o Brasil e Cone Sul, área que envolve Argentina, Chile, Peru, Uruguai, Bolívia e Paraguai, o resultado do ano passado ficou dois pontos percentuais acima do planejado.

Um dos caminhos para manter o bom desempenho é continuar o avanço das vendas junto ao segmento de médias empresas (o middle market), oferecendo soluções a custos mais econômicos, porém com o mesmo nível de sofisticação tecnológica presente nas soluções oferecidas às grandes empresas.

"Também vamos estimular a adoção de novas soluções, como SDN (software defined network), que é um referencial para conexão de internet das coisas ao legado", afirma Bertholdi.

Manutenção

Isso não quer que a Avaya pretende esquecer áreas que a levou ao grupo dos maiores fornecedores globais de TIC. Por exemplo, a infraestrutura para contact center, segmento carro-chefe da empresa, e a oferta de serviços, de onde são gerados 50% da receita global da empresa e algo próximo a este percentual no Brasil.

Na oferta de serviços gerenciados, desde novembro de 2014, a Avaya mantém parceria com a HP, para a qual transferiu mais da metade (75%) dos profissionais do grupo de serviço gerenciados.

À época, Nelson Campelo, então diretor-geral da operação brasileira, afirmou que a associação entre as duas empresas iria gerar "um grande avanço na oferta de soluções como serviço (UCaaS), combinando colaboração, comunicação e contact center".

Novas tecnologias

Além dos segmentos tradicionais a sua operação, a Avaya registra avanço em áreas como a videoconferência rodando em desktop, celular e tablet, independente do sistema operacional, segundo Bertholdi. "O foco principal continua em contatct center, mas estamos transferindo o expertise desenvolvido nesta área para outras verticais", cita Bertholdi.

Segundo ele, 10% dos negócios fechados no ano passado foi de colaboração por vídeo, oferta que deve contribuir para o aumento do market share da Avaya em áreas como Educação que também consome os produtos voltados à infraestrutura de broadcasting e as câmeras para videovigilância.

 

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!