Operadora Vogel fecha contrato com a chinesa Raisecom para atualizar infraestrutura de rede

21/10/2016 10:25

Ao adotar os EDDs (ethernet demarcation device) Raisecom, a Vogel irá ganhar maior agilidade na ativação de novos clientes e na liberação de serviços.

vogelA empresa chinesa Raisecom, fabricante de tecnologia de redes de alto desempenho, juntamente com uma de suas parceiras comerciais no Brasil, a Syncom Telecom, e a Vogel Telecom, operadora brasileira especializada em serviços avançados de telecomunicações e Internet, anunciaram acordo técnico e comercial, pelo qual a Raisecom se torna fornecedor de tecnologia de redes digitais de acesso na planta de comunicação da operadora.

Atualmente, os serviços de comunicação corporativa da Vogel atingem cerca de 620 municípios, através de uma estrutura sofisticada que inclui mais de 15 mil quilômetros de fibra óptica cobrindo 12 estados brasileiros e o DF.

Com o uso dos EDDs (ethernet demarcation device) Raisecom, a Vogel irá ganhar maior agilidade na ativação de novos clientes e na liberação de serviços de SLA para empresas, órgãos de governos e provedores de acesso que se valem de sua estrutura. A Vogel ganhará também maior nível de garantia de serviços em sua oferta de acesso de última milha para outras operadoras que necessitam acessar ou expandir a base de clientes (ou o portfolio de serviços) através da terceirização do tráfego na camada de acesso.

Na homologação de seus produtos e na definição do modelo de solução a ser fornecida para a Vogel, a Raisecom contou com o apoio de uma de suas parceiras no Brasil, a Syncom Telecom.

Além de anunciar sua parceria com a Vogel, a Raisecom apresenta na Futurecom toda a sua família de produtos para tráfego e gerenciamento de comunicações em triple-play, incluindo novas soluções de gerenciamento intensivo e inteligente de conexões corporativas (CPE) e novas plataformas para a virtualização de função de redes (NFV).

Outro anúncio é uma nova família de redes de Gigabit de fibra copartilhada (padrão GPON) que permitem a implementação de serviços de fibra para bases de clientes até 10 vezes menores que as exigidas pela tecnologia convencional.

 

Fonte:Ipnews