Oracle lança solução de analytics na nuvem

22/09/2016 10:02

Solução abrange conteúdo, modelos especializados, plataformas, aplicativos e infraestrutura.

Big-Data e AnalyticsOracle anunciou diversas inovações na solução analítica que oferece às organizações um set de serviços na nuvem. Os novos serviços de Oracle Cloud permitem fundamentalmente às empresas a transformação para gerar os insights dos funcionários, algoritmos, processos e maquinas, enviando aos usuários visualizações intuitivas, narrativas criativas e resultados preditivos usando modelos especializados e aprendizagem adaptativa.

BT e Oracle colaboram para otimizar nuvem nas grandes organizações

A solução inclui uma infraestrutura de escala de processamento de análises de alto desempenho, um conjunto amplo de ferramentas para preparação, descoberta, visualização e colaboração de dados; um set pré-empacotado de modelos de aprendizado de linguagem especifica do domínio, das melhores práticas para indicadores-chave de desempenho (KPIs) para desenvolver seu negocio; e sets de dados públicos, em grande escala, totalmente criados para análises.

“A implantação publica da nuvem com softwares de análises de negócios está ainda em fases iniciais de adoção. Contudo, o mercado para implantação de nuvem tem uma expectativa de crescimento a uma taxa 5 vezes maior que os de infraestrutura local (on-premises) e outros métodos de implantação. A Oracle Analytics Cloud adota os emergentes gerenciamentos de dados híbridos e arquiteturas analíticas, oferece acesso e análise de dados self service, e embarcara uma funcionalidade cognitiva e Inteligência Artificial (AI). Essas capacidades posicionam a companhia num ótimo lugar para aproveitar essa oportunidade de mercado. “Dan Vesset, vice-presidente do grupo, Analíticas e Gerenciamento da informação da IDC.

“A competitividade na nuvem está mudando“, disse Thomas Kurian, presidente de Desenvolvimento de Produto na Oracle. “A computação e o armazenamento sem custos são importantes porém o que realmente muda o jogo é a criação de valor de negócios com um melhor insight. Somente a Oracle integra todos os dados, tecnologia e especialização para oferecer esse valor para os clientes. E simples assim. “

 

Fonte:Ipnews