Plataforma ajuda profissionais na criação de portfólios digitais

15/09/2017 11:14

Portfólio profissional na internet substitui o “boca a boca” como principal forma de captação de clientes para fotógrafos, designers, arquitetos e artistas em geral.

Muito além do portfólio físico e da indicação de amigos, a tecnologia hoje é essencial para que os fotógrafos, designers, arquitetos, decoradores e empreendedores criativos em geral conquistem novos clientes. As ferramentas digitais permitem a criação de sites com grande impacto visual e facilitam o fechamento de contratos entre os profissionais e o consumidor final.  É o caso da Alboom (www.alboom.com.br) – plataforma que ajuda profissionais na criação de portfólios digitais. Os sites desenvolvidos são mais acessíveis, fáceis de atualizar – tanto pelo desktop como pelo celular – e permitem que fotógrafos, videomakers, freelancers, arquitetos e artistas em geral alavanquem seus negócios por meio da tecnologia.

Criada em 2015 pelo fotógrafo Rafael Bigarelli e seus dois amigos, o programador Arquimedes Ferreira e o publicitário Marcelo Tesser, a plataforma já possui milhares de clientes, como o fotógrafo Cesar Júnior (www.cesarjunior.net), que investiu na tecnologia e, nos primeiros três meses com o site no ar, chegou a receber mais de 120 pedidos de orçamentos.

Plataforma promete minimizar riscos de fraudes em transações

Vitrine virtual ajuda a divulgar trabalho para mais pessoas

Assim como em uma loja física, a vitrine do profissional na web é o primeiro contato dos clientes com seu trabalho e, por isso, a preocupação com o visual é extremamente necessária. A plataforma de criação de sites da Alboom é escalável, na nuvem e com capacidade para armazenar milhares de fotos em alta resolução. A atualização pode ser feita pelo próprio profissional, seja pelo desktop ou pelo próprio celular, o que proporciona mais facilidade na manutenção dos portfólios.

Ferramentas auxiliam processo de captação de clientes

A solução ainda oferece outras ferramentas que auxiliam na captação e fidelização de clientes, como SEO avançado e integração com redes sociais.

De acordo com Rafael Bigarelli, cofundador da empresa, a plataforma oferecida pela Alboom conta com recursos avançados de SEO que permitem que os sites sejam encontrados entre as primeiras páginas em mecanismos de buscas como o Google, por exemplo. Já a integração com redes sociais também facilita o compartilhamento dos trabalhos dos profissionais em diversos canais e, por isso, é uma ótima maneira de mostrar as novidades aos seus contatos e estreitar o relacionamento com eles.

Para o especialista, o investimento em um portfólio digital proporciona ao profissional a possibilidade de mostrar seu trabalho para mais pessoas, manter contato com seus clientes e, consequentemente, fechar mais orçamentos. “Ao tornar a criação desses sites mais rápida, fácil e acessível, evitamos possíveis ‘dores de cabeça’, proporcionando mais tempo para gestão do próprio negócio”, finaliza Bigarelli.

 

Fonte:ipnews