Plataforma promete minimizar riscos de fraudes em transações

13/09/2017 11:04

Solução diminui cerca de 30% o tempo médio da tratativa da suspeita de fraude.

Uma ferramenta que minimiza o risco de fraude em transações ao diminuir em mais de 30% o tempo médio da tratativa da suspeita de fraude. Isto é o que promete a solução da Algar Tech. Voltada principalmente para empresas do segmento financeiro, a plataforma aciona os clientes e realizar a confirmação de gastos através de SMS bidirecional, reduzindo a necessidade de interação humana no processo.

De acordo com a Algar Tech, trata-se de uma plataforma de gerenciamento de processos de negócio (BPM) que, integrada às facilidades de telecom, possibilita o agendamento da emissão de alertas por SMS de acordo com as regras de negócio da empresa no combate à fraude. A taxa média de resposta do cliente confirmando ou não a transação chega a 79%, afirma a empresa.

“Trata-se de um canal de interação mais ágil, de baixo custo, que proporciona benefícios para o nosso cliente e ao usuário final”, diz Fernando Polati, diretor de Gestão de Clientes da Algar Tech. O executivo reforça que o ganho não se limita à eficiência operacional. “Ao aumentar a velocidade e efetividade no contato com o cliente, evitamos perda de receita para as instituições financeiras, uma vez que a identificação de fraudes é mais assertiva, garantindo aos clientes processar os seus gastos normalmente, sem desconfortos ou troca de cartão.

Algar Tech cria campanha de reposicionamento estratégico de comunicação

Em paralelo, o cliente do nosso cliente ganha mais segurança. Se ele não reconhece a despesa, seu cartão é imediatamente bloqueado e a operação coloca em prática as ações cabíveis. Se ele confirma, pode continuar fazendo compras normalmente”, explica.

 

Fonte:ipnews