PMEs sofrem mais com sequestro de dados

21/10/2016 10:29

Empresas pequenas e medias investem menos em segurança digital, sendo alvo fácil para cibercriminosos.

hackers JihadistasDe acordo com uma pesquisa mundial feita pela McAfee Labs, o total de ransomware (sequestro de dados) cresceu 128% em 2015. E o segundo trimestre de 2016 registrou a maior quantidade de amostras da história: mais de 1,3 milhão. Para efeito comparativo, em o acumulado do ano de 2015 foi de sete milhões.

Com esse cenário perturbador é mais do que necessário que as Pequenas e Médias Empresas comecem a se preocupar com sua segurança no mundo virtual. Pensando nesse público que o Congresso Security Leaders – maior evento da América Latina na área de Segurança da Informação e Risco – que será realizado em São Paulo entre os dias 25 e 27 de outubro, terá uma programação especial.

É a Rodada de Negócios Security SMB, em parceria com o Sebrae trará discussões no formato mesa redonda que vai reunir executivos de TI, de Segurança, consultores do Sebrae e empresários do setor de pequenas e médias empresas. Serão 12 apresentações – quarto a cada dia do Security Leaders.

O objetivo é discutir quais são os desafios e oportunidades para as empresas SMB embarcarem no mundo digital com mais segurança. Alguns temas serão: “Como manter seu e-commerce seguro”, “Sequestro de dados: como não cair nesta armadilha”, “Como criar uma cultura da segurança digital nos Negócios e Privacidade” e “Proteção de dados: como identificar armadilhas nas redes sociais”, entre outros.

Conheça mais sobre o Security Leaders

O Security Leaders acontece pelo sétimo ano consecutivo em São Paulo e vai reunir líderes das áreas de Tecnologia e Segurança da Informação das principais instituições públicas e privadas do Brasil.

Com formato que permite interação com os painelistas e intenso networking, o público-alvo são profissionais de Segurança da Informação, Tecnologia, Risco e estudantes. Esse ano, o conteúdo está mais abrangente e abordará assuntos como segurança da informação corporativa, legislação, educação digital, proteção e privacidade de dados.

O Security Leaders nessa edição também vai agregar uma agenda voltada para o Direito Digital, que terá curadoria de Renato Opice Blum, advogado especializado em Direito Digital. A programação contará com palestras de temas como “Em um mundo cada vez mais digital, quem é o dono da informação?”, “Cenário atual de leis no ambiente digital” e “Qual o futuro do direito digital?” A programação terá a participação de juízes, desembargadores e outras autoridades da área.

A intensa programação terá quatro agendas paralelas. No Teatro Raul Cortez, keynotes se reunirão em painéis de debate que terão temas como “Como o CSO deve posicionar seu pensamento para atender a digitalização?”, “Por que a segurança não está embutida no processo inicial de um projeto?”, “Em tempos digitais, quem é o dono da informação?”, “As empresas deveriam reportar ataques cibernéticos? e “O que falta para que o Marco Civil ser, de fato, um avanço para a sociedade digital?”.

Já na Arena Security será a vez de cases de sucesso apresentados por CSOs e palestras de especialistas. Alguns temas que serão tratados: “Por que o ransoware é a bola da vez entre os cibercriminosos?”, “O Brasil tem uma política de Segurança Nacional adequada?”, “Por que a Segurança ainda é vista como fonte de despesa” e “Qual o papel da Segurança durante a tranformaçã digital?”

Também acontecerá no Security Leaders uma exposição tecnológica, onde as empresas parceiras demonstrarão o que há de mais promissor no combate ao cibercrime.

Outro destaque será o Prêmio Security Leaders, que reconhecerá os líderes de Segurança da Informação e Risco, além dos três melhores cases do ano. Promovido pela Conteúdo Editorial em parceria com a IDC, o prêmio avaliará o trabalho dos profissionais do setor e enfatizará a importância do papel que os líderes desempenham nas organizações brasileiras.

Todo o conteúdo será transmitido via web pela TV Decision (https://tvdecision.com.br/) e as inscrições são gratuitas para profissionais de Segurança da Informação, Tecnologia e Risco. Elas podem ser realizadas no link:https://www.congressosecurityleaders.com.br/sao-paulo

Serviço:
Security Leaders São Paulo
Quando: de 25/10 a 27/10
Horário: 9h às 19h30
Onde: Fecomercio SP
Endereço: R. Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista

 

Fonte:Ipnews