Prefeitura de São Paulo recebe 1.000 câmeras e um drone

20/09/2017 10:31

Equipamentos farão parte do sistema de monitoramento da cidade por meio do programa City Câmeras.

A empresa Hikvision formaliza nesta terça-feira (12) a doação de 1.000 câmeras, com valor estimado em R$ 333.600, e um drone à Prefeitura de São Paulo. O acordo foi acertado durante a visita do prefeito João Doria às instalações da empresa na China, no mês de julho, e prevê a integração desses equipamentos no sistema de monitoramento da cidade por meio do projeto City Câmeras. Atualmente, o projeto conta com 540 câmeras instaladas em várias regiões.

Todas as câmeras possuem resolução HD, infravermelho para imagens noturnas para até 30m, alimentação POE, proteção para ambientes externos-IP67, análises de vídeo para detecção de movimentos e detecção de obstrução, função de aprimoramentos de imagens como BLC, WDR, 3D DNR, e já estão à disposição da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, sem custos para o município. Os equipamentos serão instaladas em serviços públicos de Saúde e Educação.

Prefeitura de SP lança programa para capacitar jovens em linguagem de programação

O drone será entregue até fim do ano após a homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). O prefeito ressalta a importância para a capital de parcerias com as empresas e se coloca à disposição de outros representantes da iniciativa privada que desejarem contribuir com a cidade.

Lançado em março pela Prefeitura, o City Câmeras é uma ferramenta que permite que qualquer cidadão ou empresa possa disponibilizar sua câmera para ser integrada ao sistema de monitoramento de segurança da cidade. Diversos bairros já contam com a adesão de câmeras instaladas, como: Brás, Mooca, Belém, Ipiranga, Heliópolis, Lapa, Santana, Mandaqui, Vila Maria, Parque Edu Chaves, Parque Novo Mundo, Vila Carrão, Itaquera, Parque do Carmo, São Mateus, Jabaquara, Planalto Paulista, Moema, Brooklin, Santo Amaro, Capela do Socorro, Perus, Pirituba, Brasilândia, além da Avenida Indianópolis e o Parque Ibirapuera.

 

Fonte:ipnews