Pressa em derrotar Apple causou bug do Galaxy Note 7, diz Bloomberg

20/09/2016 09:18
Segundo reportagem, excesso de vontade e pressa da fabricante sul-coreana em superar a sua maior rival teriam possibilidade o problema com a bateria do celular.
 

A Samsung tinha um plano épico para superar o iPhone. Produzir um Galaxy Note 7 tecnologicamente superior com uma bateria poderosa, uma tela que dobrava nas bordas, um scanner de íris, e ainda com espaço para um conector de 3,5mm para fone de ouvido e uma caneta stylus.

Então tudo foi pelos ares.

Uma nova reportagem da Bloomberg detalha uma série de erros que teriam levado à crise que a Samsung enfrenta atualmente com o recall do Galaxy Note 7 após casos de incêndios e explosões com o aparelho. A empresa sul-coreana anunciou o recall de todos os modelos do Galaxy Note 7 e foi criticada por ter atuado de forma inconsistente sobre como lançou o programa de recall.

Segundo a Bloomberg, a Samsung teria sentido cheio de perigo com rumores de que o recém-anunciado iPhone 7 seria mais do que apenas um upgrade incremental. Com isso, a empresa da Coreia do Sul foi com tudo ao melhorar os recursos: uma bateria de 3.500 mAh (contra uma de 3.000 mAh no modelo do ano passado), o scanner de retina e uma tela alta resolução. O lançamento também foi adiantado em relação ao antecessor Galaxy Note 7: o novo aparelho foi apresentado em 3 de agosto deste ano contra 13 de agosto de 2015.

As particularidades de desenvolver a tecnologia de bateria podem ser as que mais sofreram no processo, aponta a Bloomberg. Os funcionários da Samsung estavam dispostos a dormir no escritório, exigir prazos muito apertados dos fornecedores e exaustos para fazer mudanças.

Agora que o desastre tomou forma, a empresa está tentando realizar um recall a tempo para evitar danos de longo prazo. A reportagem indica que executivos da Samsung estudaram recalls da Toyota e outras empresas que seguiram rapidamente durante incidentes parecidos. Isso é algo essencial para evitar que os usuários que querem um smartphone grande migrem para outro aparelho Android ou até mesmo para o novo iPhone 7/7 Plus.

Por que isso importa

Os donos do Galaxy Note costumam ser consumidores leais ao aparelho uma vez que gostam da tela grande e das ferramentas fornecidas pela caneta S Pen. Esse recall é o maior teste já enfrentado para essa lealdade, especialmente com o número de alternativas interessantes.

 

Fonte:Ipnews