Problema em app da Receita Federal impede abertura e encerramento de empresas

24/08/2016 15:39

Falha está relacionada ao grande volume de dados transitando no ambiente da aplicação.

app receita federalNos últimos dias, um grande número de empresas está impossibilitado de começar ou encerrar suas atividades devido à instabilidade na nova versão do Coleta CNPJ Online, lançado há menos de dez dias pela Receita Federal do Brasil. Os problemas técnicos apresentados pelo aplicativo têm prejudicado os usuários, segundo reclamações recebidas pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e de Assessoramento no Estado de São Paulo (Sescon-SP).

Segundo a entidade, a estagnação do sistema impede a transmissão do documento básico de entrada , necessário para a emissão dos documentos referentes à abertura, encerramento e alteração de empresas em todo o Brasil. “Essa situação tem trazido grande prejuízo para a categoria contábil, para as empresas e para o país, pois paralisa o ambiente empreendedor”, destaca Márcio Massao Shimomoto, presidente do Sescon-SP, que está monitorando o problema até que seja resolvido.

Aplicativo da Avast retoma controle do telefone perdido

De acordo com nota do Serpro, empresa responsável pela manutenção do sistema, o problema está relacionado ao grande volume de dados transitando no ambiente da aplicação.

 

Fonte:ipnews