Produtividade e entretenimento são os maiores objetivos de consumidores de tablets, diz pesquisa

22/09/2017 10:17

Pesquisa feita pela consultoria empresarial Antennas ouviu mais de 450 brasileiros para entender a percepção quanto ao uso dos dispositivos.

O Galaxy Tab S3 chegou ao mercado brasileiro como uma grande promessa para os amantes de tablets. E, para o lançamento local da terceira geração da linha Tab S, a Samsung contou com ajuda da Antennas, consultoria empresarial especializada em visão de negócios. A empresa realizou uma pesquisa com mais de 450 brasileiros para compreender seu engajamento quando o assunto é tablet. Do total de entrevistados, 76% já está em seu segundo ou terceiro tablet, assim como 70% diz se tratar de um produto que faz parte de sua rotina, ou seja, o aparelho é visto como um companheiro para todos os momentos. Além disso, os mesmos entrevistados avaliam que existem dois grandes objetivos desses dispositivos: a produtividade e o entretenimento.

Por conta disso, 70% afirma que os recursos fundamentais são tela, considerando tamanho e resolução, seguida por excelente desempenho do processador e amplo espaço de armazenamento. Ainda, 69% gosta de canetas inteligentes, como a S Pen, para comando de aplicativos, o que oferece uma experiência muito mais completa.

Mercado brasileiro de tablets volta a respirar no segundo trimestre, diz IDC

Essa demanda dos consumidores reforça seus principais objetivos ao adquirir um tablet, já que 65% dos entrevistados o utiliza para trabalhar ou estudar e 78% usa o aparelho mais de cinco vezes na semana, principalmente em casa. Vale ainda ressaltar que, por conta de ser um equipamento também focado em diversão, é bastante usado para navegação nas redes sociais, em portais e sites, para enviar e receber emails, ver vídeos online ou ainda ler livros digitais.

Essa percepção do público brasileiro está alinhada com o lançamento da Samsung na categoria, o Galaxy Tab S3. Os recursos disponíveis no novo tablet trazem justamente itens que promovem alta produtividade e possibilitam ao consumidor entretenimento ao assistir a vídeos, filmes ou séries ou enquanto se divertem com jogos.

O processador de quatro núcleos permite o uso de qualquer aplicativo sem problemas de travamento, a tela de 9,7” de altíssima resolução oferece cores vibrantes e ótimo contraste para visualização de documentos e qualquer outro tipo de mídia, o espaço de armazenamento* interno de 32 GB, com possibilidade de expansão via microSD com mais 256 GB, possibilita registrar milhares de conteúdo sem preocupação e o sistema de áudio externo da AKG garante excelente experiência para assistir a filmes ou vídeos.

 

Fonte:ipnews