Projeto oferece inclusão digital para colaboradores do setor de construção civil

10/03/2017 09:31

Informática para Todos conta com apoio da Suprisul e terá duas aulas semanais ministradas por colaboradores voluntários.

A MPD, construtora e incorporadora de Alphaville, inaugurou, no início de fevereiro, o projeto Informática para Todos, que tem como objetivo proporcionar a seus colaboradores a oportunidade de desenvolverem conhecimento tecnológico básico para melhorarem suas atividades profissionais e pessoais do dia a dia.

A iniciativa foi uma das vencedoras do Prêmio MPD de Qualidade e Inovação, realizado no último ano para reconhecer e premiar ideias que possam melhorar produtos, serviços e processos da empresa, onde colaboradores poderiam inscrever projetos ligados a qualquer área da MPD.

Idealizada por Cintia Marotti, Vitor Salustrino (ambos do RH), Daniel Leandro Neto (da área de TI) e Josué dos Santos P. Soares (da obra Life Club Mogilar), a ação Informática para Todos conta com duas aulas semanais, que acontecem na obra Resort Bethaville todas as segundas e terças-feiras, das 18h às 20h e são ministradas por colaboradores voluntários. O cronograma de conteúdo inclui temas como conhecimento básico de informática, envio de e-mails, pacote office, acesso à internet, configurações e identificação de pequenos problemas.

O projeto recebe ainda com o apoio da Suprisul, companhia brasileira de soluções na área de TI, que realizou o empréstimo de oito computadores para viabilização do projeto e será responsável pela manutenção e funcionamento do laboratório de informática.

Ao todo, o curso terá duração média de três meses.

 

Fonte:ipnews