Qualcomm recusa oferta US$103 bilhões da Broadcom

14/11/2017 09:38

Concorrente fez uma oferta não solicitada na semana passada, em meio a esforços para se tornar a fornecedora dominante de chips.

A empresa de chips para dispositivos móveis Qualcomm rejeitou nesta segunda-feira a oferta de compra feita pela concorrente Broadcom, no valor de 103 bilhões de dólares, dizendo que a oferta subvalorizou “dramaticamente” a empresa norte-americana.

Às 15h06, as ações da Qualcomm subiam 1,5%, enquanto as da Broadcom tinham variação positiva de 0,18%.

“O conselho concluiu que a proposta da Broadcom subvaloriza drasticamente a Qualcomm e vem com uma incerteza regulatória significativa”, disse o presidente do conselho da Qualcomm, Tom Horton, em comunicado.

A Broadcom disse que procuraria se envolver com o conselho e a administração da Qualcomm, acrescentando que recebeu feedback positivo de clientes-chave e acionistas.

“Continuamos a acreditar que nossa proposta representa a alternativa mais atraente e de melhor valor disponível para os acionistas da Qualcomm e somos encorajados pela reação deles”, disse a empresa.

Ambas as empresas têm a Apple entre os seus principais clientes. Analistas disseram que um acordo entre as duas empresas ajudaria a Qualcomm a resolver sua batalha legal com o fabricante do iPhone, já que a Broadcom tem um relacionamento mais próximo com a Apple.

A Broadcom fez uma oferta não solicitada na semana passada, em meio a esforços para se tornar a fornecedora dominante de chips usados nos 1,5 bilhão de smartphones que devem ser vendidos em todo o mundo este ano.

Fonte:ipnews