Rio Info 2015 buscará fortalecer empresas de TI com aproximação aos usuários

22/04/2015 08:51

Evento que acontecerá de 15 a 17 de setembro no Rio de Janeiro aposta na “tecnologia de uso”. 

Reinventar o evento a cada ano é o desafio revelado pelo coordenador geral do Rio Info (rioinfo.com.br), Benito Paret, durante o lançamento de sua 13ª edição, que acontecerá de 15 a 17 de setembro, no Hotel Royal Tulip, antigo Intercontinental (Rua Aquarela do Brasil 75), em São Conrado, Rio de Janeiro. O intuito é aproximar cada vez mais as empresas do setor de tecnologia da informação dos seus usuários e, dessa forma, fortalecê-las com ganho de competitividade, eficiência e qualidade.

Com esta visão, explicou Paret, o tema central do Rio Info 2015 será a tecnologia de uso (internet das coisas - IoT) com sua transversalidade. Segundo disse, embora o uso da tecnologia seja amplo, a sociedade ainda engatinha em suas possibilidades: “A internet das coisas já está entre nós, mas ainda demanda muitos recursos para ser uma realidade. Vislumbramos suas aplicações, mas ainda não a empregamos como será no futuro. As empresas precisam se preparar para as oportunidades que surgirão”.

Segundo Paret, que também é presidente do Sindicato das Empresas de Informática do Estado do Rio de Janeiro (TI Rio), uma das apostas do evento é o investimento na formação da juventude quanto à dimensão da TI. Com este objetivo haverá a trilha – “Profissionais do Futuro”, focado em alunos do ensino médio, para que ampliem entendimento sobre como as atividades do setor estão presentes no cotidiano, e são aplicadas não apenas pelos profissionais especializados.

O secretário municipal de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Franklin Coelho, anunciou que o seminário “Comunidades Inteligentes”, que coordenará no evento, será rebatizado: “Evoluímos do conceito de “cidades inteligentes” para o de “comunidades”, ou seja, vamos trabalhar sobre como as comunidades se apropriam das inovações tecnológicas.” Ele lembrou que o Rio Info 2015 faz parte dos eventos comemorativos dos 450 anos da cidade.

Ataques cibernéticos agora são mais constantes e têm maior duração, diz pesquisa

O diretor superintendente do Sebrae/RJ, Cezar Vasquez, destacou o caráter integrador do evento: “Vemos o Rio Info como um instrumento de união das entidades da TI. Um espaço que fortalece a articulação do setor. Nossa parceria com o Rio Info é mais do que obrigação. Traz excelentes retornos”.

 

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!