RSA reforça portfólio de soluções para segurança inteligente de identidades

30/04/2015 09:36

Plataforma unificada permite gerenciamento completo e dinâmico de identidades de distintos sistemas e usuários.

 

A RSA anunciou a família RSA Via de soluções de identidade inteligente, projetada para combinar gerenciamento de autenticação, de identidades e de acesso e silos de governança de identidades, em uma solução unificada que permite gerenciamento completo e dinâmico de identidades de distintos sistemas e usuários.

Os sistemas tradicionais de gerenciamento de identidades não acompanharam o funcionamento atual dos negócios. Eles têm dificuldade para administrar o rápido e imprevisível movimento dos usuários, bem como a diversidade dos novos aplicativos móveis e em nuvem, necessários para os negócios.

O portfólio de soluções RSA Via foi criado para que os atuais ambientes de TI dinâmicos e a necessidade de gerenciamento de identidades se alinhem estreitamente às necessidades e prioridades dos negócios.

A oferta mais recente na família RSA Via é o RSA Via Access, uma solução baseada em SaaS e desenvolvida para que os usuários façam sua própria autenticação com mais facilidade e segurança, beneficiando-se de vários métodos convenientes de autenticação, residentes em seus dispositivos móveis. Diferentemente dos métodos tradicionais de autenticação, o RSA Via Access foi criado para se basear em contexto inteligente e não apenas em regras estáticas, fornecendo assim um método de acesso mais ágil e integrado. Com uma abordagem de nuvem híbrida, o RSA Via Access também ajuda as organizações a manter o controle da privacidade e da segurança das identidades, combatendo um dos principais obstáculos à adoção da nuvem.

“Tradicionalmente, os sistemas de gerenciamento de identidades e de acesso (IAM) são falhos desde o início, porque usam regras estáticas para gerenciar um ambiente que é muito dinâmico, o que, em última análise, expõe os negócios a riscos. Se um funcionário deixa uma organização, há um novo contratado ou alguém muda de função em uma empresa, a TI deve alterar o acesso da pessoa, e isso deve ser transparente para o usuário. A tecnologia RSA Via foi criada para um mundo de constantes mudanças em que é preciso ser capaz de tomar decisões fundamentadas à medida que a empresa evolui. Abrangendo tanto a conveniência quanto a facilidade que os gerentes e funcionários procuram, com a segurança que a TI exige, o RSA Via foi projetado para oferecer o melhor dos dois mundos quando se trata de gerenciamento de identidades”, afirma Jim Ducharme, vice-presidente de gerenciamento de produtos e engenharia da RSA.

 

Fonte:IPnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!