Saiba como instalar o Android Nougat em seu aparelho Nexus

23/08/2016 09:06
Google começa a liberar a versão final do novo Android nesta segunda. Saiba como obter acesso aos novos recursos do Nougat antes de todo mundo
 

O Android Nougat está deixando a sua versão beta nesta segunda-feira (22). E você pode se perguntar como obtê-lo o quanto antes, certo?

Bem, antes as boas notícias: se você possui um Nexus 6P, um 5X, 6, 9, Nexus Player, Picel C ou General Mobile 4G você será o primeiro da fila a receber a atualização Over The Air quando ela sair nas próximas semanas. 

Entretanto, esperar não é nada divertido. Aqui vão algumas estratégias para chegar na frente e começar a usar o Nougat o quanto antes.  

Inscreva-se no programa beta

Por enquanto, você ainda pode se inscrever no Nougat Developer Preview se você tiver um dispositivo Nexus. Em algum momento é provável que o Google encerre o programa uma vez que a versão do Android saia para todos, mas por enquanto você conseguirá uma versão relativamente estável do Android 7.0.

Para fazer isso, vá para g.co/androidbeta e você verá uma lista de dispositivos elegíveis para sua conta Google.

Então, você terá o tempo para aproveitar os novos recursos do Android 7.0. Dado ao fato de que a última versão build será muito próxima da versão final, sinta-se livre para conhecer tudo que há lá.

Você também receberá uma atualização da versão final do Android Nougat.

Se você quiser uma abordagem mais pessoal ou se o site beta desaparecer, você pode baixar as factory images e instalá-las você mesmo. Mantenha em mente que isso ‘enxugará’ o seu telefone, então tenha certeza que você tenha tudo em backup e esteja certo do conteúdo dos seus apps que você mais confia. 

Até o momento do fechamento desta matéria, as factory images não estavam ainda disponíveis para Android 7.0 Nougat, mas nós esperamos que estarão disponíveis em breve. 

Com essa abordagem, você terá a última versão build e será também o primeiro da fila para quando a versão estável ser liberada.

Dispositivos não-Nexus

As coisas ficam um pouco mais difíceis para quem não tem um aparelho Nexus. Se você estiver procurando por uma atualização de dispositivo, uma opção é o próximo LG V20, que será o primeiro telefone a ser vendido com o Nougat já de fábrica. 

Mas for a isso, você precisará esperar algumas semanas até o Google anunciar seus próximos aparelhos Nexus.

Para aparelhos já existentes, você terá de esperar. Nós continuaremos a atualizar a nossa lista de aparelhos que receberão o Nougat.

Vale ressaltar que aparelhos desbloqueados também devem receber atualizações do Android antes, apesar de que isso significa pagar integralmente por um aparelho. 

Mais pessoal e produtivo

O Android Nougat oferece uma série de maneiras para personalizar seu telefone. Com a atualização, usuários receberão mais emoticons, são mais de 1500 emoticons diferentes integrados ao Android, incluindo 72 inéditos. 

A nova versão também dá acesso facilitado a configurações rápidas, incluindo recursos como bluetooth, Wi-Fi e lanterna. No Android Nougat, será possível controlar aonde vai cada ícone na tela e movê-los para atender suas necessidades. Da mesma forma, será possível personalizar o conteúdo dos apps com base nas suas configurações de local. Então, se você fala vários idiomas, por exemplo, os mecanismos de pesquisa mostrarão resultados em cada um deles.

Outro recursos também incluem multijanelas (executear dois apps lado a lado), otimização de bateria e suporte à VulkanTM (API avançada de renderização 3D) e o Daydream (a plataforma do Google para realidade virtual móvel).

 

FOnte:Ipnews