Samsung compra empresa de tecnologia para carros Harman por US$8 bilhões

16/11/2016 08:47
Com a aquisição, a maior já feita pela companhia sul-coreana, gigante aposta alto de vez no setor de carros conectados e segue rival Google.
 

A Samsung anunciou nesta segunda-feira, 14/11, a compra da empresa americana de tecnologia de entretenimento para carros Harman por 8 bilhões de dólares – em dinheiro.

Vale destacar que essa é a maior aquisição já feita pela Samsung, que parece estar realmente apostando alto no setor de carros conectados a exemplo de outras gigantes do mercado de tecnologia, como Google e Apple.

“A Harman complementa perfeitamente a Samsung em termos de tecnologias, produtos e soluções, e unir forças é uma extensão natural da estratégia automotiva que estamos buscando já há algum tempo. Essa aquisição imediatamente estabelece uma fundação forte para a Samsung crescer sua plataforma automotiva”, afirmou o CEO da Samsung, Oh-Hyun Kwon.

A Harman é dona de diferentes marcas, incluindo Harman Kardon, AKG e JBL, e recentemente fechou grandes negócios com grupos como Fiat Chrysler e General Motors. É esperado que a companhia dobre sua receita nos próximos cinco anos.

Fonte:IDGNOW