Samsung investe US$ 14 bilhões para estimular a inovação em IoT

12/01/2018 11:55

Meta da empresa é fazer com que todos os seus produtos estejam prontos para a Internet das Coisas até 2020.

A Samsung apresentou, na Consumer Electronics Show (CES) de 2018, sua visão e estratégia para uma experiência inteligente de Internet de Coisas. Durante a coletiva de imprensa, a empresa demonstrou sua capacidade de conectar de forma simples as experiências dos consumidores pelos dispositivos Samsung em casa, no escritório ou em movimento.  A companhia destacou seu compromisso contínuo em investir em tecnologias inovadoras. Em 2017, a Samsung gastou mais de US $ 14 bilhões em Pesquisa e Desenvolvimento. A empresa também aumentou os investimentos por meio da Samsung NEXT – uma iniciativa importante para acelerar sua transformação em uma empresa integrada de hardware e software.

A Samsung também criou um novo AI Center, como parte da recém-consolidada unidade Samsung Research. O AI Center, que inclui quatro laboratórios em Toronto, Montreal, Cambridge (Reino Unido) e Rússia, estará aliado ao trabalho contínuo da Samsung na Coréia do Sul e no Vale do Silício, e às atividades de M&A (Fusões e Aquisições) da empresa para promover suas ambições de AI (Inteligência Artificial).

Inteligência das coisas para todos

A filosofia de IoT da Samsung é fundamentada na inovação aberta, para que seja acessível à mais pessoas, e com inteligência para que essa experiência seja personalizável. Para que a Internet das Coisas seja alcançável e acessível é necessário que haja escala. Graças a um robusto portfólio de produtos incluindo TVs, áudio e smartphones, a empresa está bem posicionada para entregar um ecossistema aberto de IoT por meio do SmartThings*.

A Samsung está trabalhando com o parceiro Open Connectivity Forum (OCF) para definir padrões comuns da indústria, que tornarão a IoT mais fácil de usar. O OCF é o maior organismo de padronização de IoT no mundo, e o chip ARTIK, o aparelho de ar condicionado da Samsung e o refrigerador Family Hub são os primeiros produtos a serem certificados pela associação por preencherem os critérios para IoT.

No segundo semestre de 2018, a Samsung unirá suas aplicações de IoT, incluindo o Samsung Connect, Smart Home, Smart View e mais no aplicativo único SmartThings para conectar e controlar quaisquer dispositivos compatíveis diretamente com o telefone, TV ou carro com apenas um aplicativo. A Samsung ainda anunciou seu plano de conectar o HARMAN Ignite com o SmartThings Cloud, movendo a experiência de Internet das Coisas para da casa para o carro. Com isso, os consumidores poderão gerenciar sua casa conectada do carro e vice-versa.

Uma parte essencial da visão da Samsung é conectar dispositivos e torná-los inteligentes. Com a Bixby, a Samsung está levando seu serviço de inteligência personalizado para mais dispositivos.  Em 2018, algumas Smart TVs da Samsung e os novos refrigeradores Family Hub* terão controle de voz pela Bixby para facilitar as tarefas cotidianas. Com dispositivos e serviços trabalhando juntos e com inteligência, atividades domésticas ficam mais fáceis.

Como uma maior conectividade requer segurança aprimorada, a Samsung anunciou planos para incorporar sua tecnologia de confiança Samsung Knox em seus dispositivos conectados, incluindo Smart TVs, sinalização digital, produtos móveis e aparelhos inteligentes. A tecnologia Knox inclui um sistema de segurança por hardware e updates de firmware para que a proteção dos dispositivos seja garantida.

O objetivo da Samsung é fazer com que todos os seus produtos estejam prontos para a Internet das Coisas (IoT) até 2020.

Fonte:ipnews