Samsung lança plataforma de streaming no Brasil

07/03/2015 15:23

O Moony, plataforma de uso exclusivo para dispositivos móveis da marca, já está disponível para download no Google Play Store.

 

 

A Samsung lança nesse mês sua nova plataforma de streaming de vídeo sob demanda - o Moony. O serviço, que atenderá a América Latina, chega primeiro no Brasil, exclusivamente para aparelhos Samsung, incluindo smathphones, tablets e TVs.

Para se diferenciar de outros players do segmento, como o Netflix, o Moony pretende focar em conteúdos de nicho e independentes, em vez de grandes produções da televisão e o cinema. “A Samsung percebeu que existe uma lacuna no meio do audiovisual, que tem muitos conteúdos bons, mas sem opção de monetização. O Moony veio pra dar uma voz aos produtores independentes e monetizar esses conteúdos”, afirma Marcelo Mattar, Diretor de Vídeo e Mídia da Samsung na América Latina.

Essa monetização pode ocorrer de diferentes formas, já que os canais podem decidir se cobram por uma assinatura, um valor por episódio/programa ou de forma gratuita (incluindo publicidade obrigatória nesses casos).

Inicialmente, o programa disponibilizará cerca de 30 canais, como  portais de notícias da Reuters, Associated Press e R7, entre outros. "A expectativa é chegar em 50 canais, mas sem deixar o espectador perdido com o excesso de opções", completa Mattar.

Para rodar o Moony, será necessário um smarthphone com Android 4.0 ou versão mais recente, além de um visor com no mínimo quatro polegadas. Segundo a empresa, quase todos os tablets seguem essas normas. Os modelos de televisores smart lançados a partir de 2012 também podem contar com o serviço. O recurso já pode ser encontrado no Google Play Store.

 

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!