Samsung pretende lançar programa de smartphones usados

23/08/2016 08:59

Fabricante planeja lançar um projeto para vender versões utilizadas de seus celulares a partir do próximo ano.

SamsungA fabricante de smartphones Samsung quer lançar um programa para vender versões usadas de seus celulares a partir do próximo ano. As informações, divulgadas nesta segunda-feira, 22, foram confirmadas à agência Reuters por pessoas familiarizadas com o assunto, que ainda disseram que os smartphones deverão ser reformados pela companhia antes da comercialização.

A empresa de tecnologia sul-coreana está à procura de maneiras de sustentar o impulso nos ganhos que está registrando após a sua reestruturação na linha de produtos. Como o crescimento do mercado mundial de smartphones está estagnado, a empresa quer maximizar a sua eficiência de custos e manter as margens operacionais acima de 10%.

Assim, a ideia da fabricante é reformar smartphones da empresa, captados de clientes do plano de atualização anual de smartphones,  antes de encaminhar os aparelhos para usuários inscritos no programa, diminuindo o preço dos produtos e aumentando o alcance dos smartphones da companhia.

A fonte que confirmou as informações para a Reuters se recusou a dizer o tamanho do desconto nos smartphones usados, nem quais aparelhos estariam aptos a participar dos programas.

 

Fonte:Ipnews