Santander lança plataforma digital para correntistas e não correntistas

24/11/2016 09:55

Carteira digital, cartão virtual e pagamento com bônus são funcionalidades do Santander Way, que pode ser baixado nas stores a partir de hoje.

santanderO Santander lança uma solução para o mercado de cartões que muda a forma como os clientes se relacionam com o Banco: o Santander Way. Disponível para correntistas e não correntistas, a plataforma permite, entre outras funções, compras via aplicativo (carteira digital), o uso de cartão virtual nas compras online e ainda a conversão da compra em bônus do programa de fidelidade do Banco, o Santander Esfera.

Santander inaugura data center com 5 petabytes de capacidade

“Nosso estilo de vida está diretamente ligado aos meios de pagamento que usamos e o Santander Way proporciona dinamismo, rapidez, segurança e o controle total, em tempo real, do que estamos fazendo com o cartão”, afirma Rodrigo Cury, superintendente executivo de Cartões do Santander. “Não há nada parecido com a ferramenta nos dez mercados em que estamos presentes.”

Um dos recursos disponíveis é o cartão virtual, que nas compras online alterna apenas o código de segurança do cartão. “Nosso cartão virtual reduz o número de fraudes nas operações, além de possibilitar seu uso em pagamentos recorrentes e em assinaturas de serviços”, explica.

Outras funções já liberadas no aplicativo são: a visualização da timeline das transações recentes; consulta de saldo, limite total e limite utilizado; habilitação para uso no exterior; gestão do limite de crédito; consulta de saldo e extrato do Bônus Esfera; notificações sobre a fatura (fechamento, vencimento e atraso); desbloqueio e ativação do cartão (titular e adicional); cadastro de fatura por e-mail; e consulta de senha e chave de segurança.

Também é possível parcelar a fatura; contratar cartão adicional; solicitar 2ª via da fatura por e-mail; cadastrar a fatura em débito automático; bloquear o cartão por perda ou roubo; e copiar o código de barras para pagamento da fatura em outro canal.

“O Santander Way reúne mais de 20 funcionalidades relacionadas às operações com cartões, muitas das quais só estavam disponíveis pela central de atendimento”, destaca o Cury, citando como exemplo o ajuste do limite do cartão. “No curto prazo, o potencial de redução do contato do cliente com os canais físicos do Banco é de 50%.”

A comodidade será ainda maior a partir do primeiro trimestre de 2017, quando os clientes também poderão utilizar a carteira digital, ou e-wallet, que facilita a realização de transações físicas (por aproximação, com a tecnologia NFC) e virtuais (sem a necessidade de fornecer dados pessoais a cada operação).

Outra função prevista para o início do próximo ano é o resgate e utilização dos bônus acumulados no Santander Esfera. O cliente poderá pagar suas compras, inclusive em lojas físicas, utilizando os bônus como moeda.

O aplicativo já pode ser baixado nas stores e está disponível para os sistemas operacionais Android, versão 4.4 ou superior, e IOS, versão 8 ou superior.

 

Fonte:Ipnews