Schneider apresenta soluções de climatização para data centers

19/08/2016 13:02

Família ACRD600 oferece ferramentas para projetar e testar virtualmente o data center.

data-center-localA Schneider Electric lançou a nova geração de equipamentos de climatização InRow ACRD600 para data centers. A empresa oferece gratuitamente as ferramentas ISX Designer e EcoStream, soluções que permitem projetar e testar o data center antes de adquiri-lo. Dessa forma, é possível estabelecer a localização dos equipamentos e otimizar a climatização do ambiente.

A linha de produtos foi revitalizada e ganhou seis novos modelos, permitindo que as unidades InRow em expansão direta com 600mm de largura reduzam o custo operacional do data center com climatização. “Essa segunda geração conta com uma melhoria na eficiência energética de até 55% em relação à versão anterior. Os novos modelos irão atingir ou até exceder os padrões de eficiência estabelecidos mundialmente” afirma, Luciano Santos, Diretor da IT Division da Schneider.

Outra vantagem que destaca a nova linha no mercado são as opções de controle por temperatura ou diferencial de pressão e a possibilidade de instalar a unidade externa em qualquer posição. A família InRow ACRD600 conta ainda com design totalmente compatível com as demais soluções Schneider – como racks, no-breaks, sistemas de distribuição de energia –, display colorido touchscreen e, além de oferecer mais eficiência em cargas parciais, maior vazão de ar e controle preciso da temperatura do data center.

A nova linha de climatização é ideal para pequenos e médios data centers, início ou melhora de projetos, Small IT, infraestruturas sem piso elevado e para separação de células de alta densidade em grandes data centers.

 

Fonte:ipnews