Schneider Electric lança solução com foco em grandes projetos de energia solar

06/04/2015 11:13

Ferramenta será fabricada no Brasil, com baixo impacto para o meio ambiente.

 

A Schneider Electric acaba de lançar no Brasil o PVBOX, uma solução com foco em grandes empreendimentos de energia solar. A solução é responsável por todo processo de conversão e transformação da energia elétrica gerada pela luz que incide nos painéis solares, sendo recomendada para empreendimentos a partir de 1 MW até grandes complexos solares compostos por vários módulos de 30MW.

O produto reúne em um contêiner equipamentos de baixa tensão, média tensão, transformação e inversores solares. A sigla "PV" vem do inglês "photovoltaic" ou "fotovoltaico" (criação de corrente elétrica a partir da exposição à luz). A fabricação será feita no Brasil, na unidade da Schneider Electric de Blumenau, Santa Catarina.

A companhia possui soluções para o segmento de energia solar, com a fabricação de muitos componentes no país. Para ampliar seu portfólio e atender à crescente demanda do mercado, já em 2016 a Schneider Electric passará a fabricar os inversores solares, que hoje são importados de outras operações da companhia, nas plantas fabris do Brasil.

 

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!