Siemens e BSH anunciam parceria com foco em PLM

19/09/2016 11:27

Acordo prevê aprimorar soluções para o gerenciamento do ciclo de vida, além de economizar tempo e custos para as organizações.

plmdivisão de software para o gerenciamento de ciclo de vida do produto (PLM) da Siemens e a BSH Hausgeräte GmbH, fabricante de eletrodomésticos, anunciam a ampliação de sua parceria, com o objetivo de otimizar o alcance dos softwares de PLM para necessidades específicas da indústria.

Solid Edge ST9, da Siemens PLM, agrega novas funcionalidades na nuvem

As empresas decidiram estreitar seu relacionamento por terem uma visão compartilhada da Indústria 4.0 e da Internet das Coisas Industrial. Essa estreita colaboração deve auxiliar a Siemens a ampliar seu conhecimento a respeito dos requisitos necessários do processo de ciclo de vida de eletrodomésticos, ao mesmo tempo em que permite à BSH reduzir custos, economizar tempo e manter a qualidade e a inovação.

“Os desafios que estamos enfrentando no caminho para a transição digital exigem uma nova abordagem nos processos necessários de desenvolvimento e produção. Processos de PLM otimizados são essenciais para alcançar essa meta”, afirma Joachim Reichel, CIO da BSH Hausgeräte GmbH. “Os desenvolvimentos em comum com nossa parceira de software PLM de longa data tornam esses processos reais.”

A parceria da Siemens com a BSH deve ajudar ambas as empresas a promover suas respectivas estratégias relacionadas à quarta geração da revolução industrial (Indústria 4.0) e na área da Internet das Coisas para o segmento. A BSH está expandindo sua oferta de eletrodomésticos conectados e tem o objetivo de integrar seus produtos em ambientes de casas inteligentes.

“Trabalhar em conjunto com nossos clientes nos oferece uma ampla visão de seus processos e dos requisitos específicos da indústria”, disse Urban August, vice-presidente sênior e diretor-geral da Siemens PLM Software para a Alemanha. “Isso possibilita que continuemos a desenvolver nossas soluções para a indústria com arquitetura aberta e flexível, preparada para o futuro.”

A BSH busca uma abordagem da digitalização que ajudará a atingir um conjunto integrado completo de processos de PLM para apoiar sua visão da Indústria 4.0. A companhia já implementou o software Teamcenter da Siemens, o sistema de gerenciamento de ciclo de vida digital mais utilizado no mundo, e o portfólio Tecnomatix, líder da indústria em manufatura digital. Segundo as empresas, ao trabalhar em conjunto de forma contínua, poderão identificar problemas potenciais com antecedência, resultando em economia de tempo e custo para ambas.

 

Fonte:Ipnews