Smartphone continua sendo o item mais desejado pelo brasileiro, diz estudo

18/11/2016 10:00

57% dos entrevistados pretendem comprar um smartphone até o fim do ano.

smartphoneAs pesquisas podem indicar quedas consecutivas no número de vendas de smartphones pelo mundo nos últimos meses, porém, segundo levantamento realizado pela companhia de pesquisas eBit, o dispositivo ainda é o item mais desejado pelos brasileiros.

E, para conquistar o tão sonhado smartphone, grande parte dos consumidores investirá na Black Friday. Uma pesquisa encomendada pelo Google há alguns meses mostra que o produto lidera as intenções de compra, representando o objetivo de 44% dos usuários e ficando à frente de itens como calçados e roupas femininas. Muita gente também deve aproveitar o 13º salário para adquirir um novo aparelho. A mesma pesquisa mostra que 57% dos entrevistados pretendem comprar um smartphone até o fim de 2016.

Mercado de smartphones volta a crescer no Brasil

Para quem pretende trocar de celular, novembro deve ser um mês com boas oportunidades. Segundo Diego Silva, analista da IDC Brasil, há promoções no segmento desde o início do mês. “A Black Friday no Brasil não é só um dia para o segmento de smartphones, é um mês. Os varejistas e os fabricantes estão com expectativa excelente para esse período”, explica ele em entrevista a O Estado de S.Paulo.

Mercado

A consultoria IDC estima que o sucesso da Black Friday e as promoções de Natal consigam melhorar o resultado previsto para o ano, que é de uma queda de 14% em relação ao ano passado.

 

Fonte:ipnews