Softwares gratuitos protegem usuários e PMEs de ameaças

03/03/2015 10:11

Soluções defendem mais de 100 milhões de usuários em mais de 150 países e mais de 100 mil empresas contra ameaças cibernéticas.

 

A distriuidora CLM e a empresa de segurança da informação Sophos, disponibilizam softwares para proteção de usuários domésticos e empresas pequenas e médias inteiramente gratuitos. Entre as soluções  estão o Sophos Essencial Firewall, o Mobile Security para Android, o Sophos Virus Removal Tool, entre outros. Além do Network Security Scan e o Sophos UTM Essential Firewall para PMEs. “A disponibilização gratuita de soluções de segurança do calibre da Sophos visa duas coisas: aumentar o share of mind da marca e proteger usuários domésticos e pequenas empresas, que acabam sendo as principais vítimas e, portanto, os grandes vetores das ameaças. Ajudá-las a se defender melhora a defesa global da internet. Além disso, a iniciativa funciona como um teste drive”, comenta o CEO da CLM, Francisco Camargo.

As soluções da Sophos protegem mais de 100 milhões de usuários em mais de 150 países e mais de 100 mil empresas contra ameaças cibernéticas. A diferença entre a versão gratuita para a paga é que aquela, que é voltada para usuários domésticos, aceita um número limitado de usuários e a versão PME, que aceita qualquer número de usuários, não possui todas as funcionalidades da versão paga. “O foco dos softwares gratuitos é prover a proteção da casa do usuário, da sua pequena empresa, enquanto a versão paga se preocupa com o ambiente da empresa, por isso as soluções corporativas são mais completas e complexas”, explica a gerente de produtos Sophos da CLM, Karla Parise.

Fluke Networks cria nova solução para combater ameaças

Para baixar uma ou todas as soluções Sophos gratuitamente, basta acessar o link.

 

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!