SONDA e SAP estabelecem parceria para oferta fiscal em SaaS

15/09/2017 11:17

Empresa alemã passa a contar com expertise da integradora no universo fiscal para potencializar o uso do SAP TDF utilizando a nuvem.

A SONDA e a SAP anunciam a renovação da parceria de mais de 20 anos com o lançamento de uma oferta fiscal em SaaS (Software as a Service). A proposta desta união é aproveitar a expertise da SONDA no universo fiscal, levando os benefícios de sua plataforma, o SONDA Gallery, em conjunto com o Tax Declaration Framework (TDF), ferramenta de gestão fiscal da gigante alemã. A nova oferta TDF + Gallery SaaS passa a ser disponibilizado na nuvem da SONDA.

No modelo SaaS, o cliente não se preocupa com rotinas para administração do ambiente, tais como gerenciamento do sistema operacional dos servidores, backup, atualizações dos aplicativos, aplicação de patches, antivírus etc. Todo o suporte é realizado numa escala 24×7.

SONDA lança célula de digital intelligence durante o SAP Forum

Além disso, a utilização de recursos (processamento) pode ser ajustada à demanda do negócio, ou seja, o cliente pagará pelo consumo sem a necessidade de grandes investimentos em uma infraestrutura que poderia ficar ociosa ou que seria insuficiente para o seu volume de transações. Também é possível disponibilizar ambientes para desenvolvimento e, ou, homologação, nos quais o cliente pagará pelas horas de utilização.

O diferencial do SONDA Gallery é ser uma solução totalmente concebida para operar na plataforma do SAP TDF, o SAP Hana in-memory, que consolida os dados fiscais com governança completa e integrada aos sistemas ERP. Isto significa que não é necessário interface para extração ou migração complexa de dados.

Lançado em 2015 com o aporte de R$ 3,5 milhões, hoje o desenvolvimento do SONDA Gallery já compreende R$ 10 milhões investidos e 22 pessoas dedicadas à manutenção e atualização. A solução abrange os módulos Calendário, Auditorias, Obrigações, Apurações (ICMS, IPI, ST, IRPJ, CSLL, PIS, COFINS, ISS), Transfer Pricing e Recof (Regime Aduaneiro de Entreposto Industrial sob Controle Informatizado).

 

Fonte:ipnews