SONDA lança célula de digital intelligence durante o SAP Forum

13/09/2017 11:07

Companhia traz soluções de inteligência digital baseadas no SAP Leonardo. Foco é fornecer performance para as empresas no universo digital.

A SONDA lança o SONDA Digital Intelligence durante a 21ª edição do SAP Forum, que acontece nos dias 12 e 13 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A nova célula de inteligência digital, que está sob o comando do diretor de Analytics & Big Data, Eduardo Pugliesi, traz soluções baseadas no SAP Leonardo, iniciativa recém-lançada pela empresa alemã que é composta de novas tecnologias, tais como Internet das Coisas (IoT), Machine Learning (Inteligência Artificial), Funções analíticas (Métricas), Big Data, Blockchain e Inteligência de Dados.

As primeiras ofertas da SONDA nesta linha focam nas práticas de marketing intelligence e na precificação em tempo real. Tudo isso sem a necessidade de reconstruir todos os sistemas legados, já que as soluções integram-se com o SAP Hana.

Para os segmentos nos quais os produtos comercializados são direcionados aos usuários finais, como por exemplo, celular, TV por assinatura, varejo e até mesmo serviços financeiros, o que define a captação e a fidelização é a jornada do cliente “Hoje, as empresas ainda não adotaram a inteligência digital sobre o perfil do usuário, apresentando certa inércia em relação ao modelo de atendimento dos clientes e às campanhas sob medida que atraiam e retenham os consumidores. O modelo que estamos disponibilizando possibilita um crescimento sustentável nas vendas por meio dos benefícios da inovação e do relacionamento”, explica Pugliesi.

SONDA anuncia estratégia de computação cognitiva para utilities

O mundo digital, ainda segundo o executivo, é uma nova forma de trabalhar o cliente, senão a mais importante. De acordo com dados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em 2016, 57% das transações bancárias foram feitas por meios eletrônicos. Esse é o retrato da mudança no perfil dos clientes do setor, que, cada vez mais, migram para as plataformas

digitais, o que reforça a necessidade de uma estratégica comercial que crie oportunidades a partir do cross channel (cruzamento de dados) para utilizar as habilidades dos canais digitais, inovando assim o modelo operacional dos canais tradicionais.

Serviço

SAP Forum Brasil 2017

Data: 12 e 13 de setembro de 2017

Hora: das 8h às 20h

Local: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – São Paulo, SP.

SONDA, célula, digital, SAP Forum

 

Fonte:ipnews