Sony prepara lançamento de rival do Google Glass por US$840

17/02/2015 11:49
Custando pouco mais da metade do aparelho da gigante de buscas, edição para desenvolvedores do Sony SmartEyeglass chega em 10/3 nos EUA, Europa e Japão.
 

Enquanto o Google puxou o freio com o Google Glass, a Sony avança com a venda da versão para desenvolvedores do seu óculos de realidade aumentada SmartEyeglass.

A fabricante japonesa anunciou nesta terça-feira, 17/2, que irá lançar seus óculos compatível com Android por 840 dólares no início de março, mirando desenvolvedores e aplicações industriais antes de um lançamento comercial previsto para 2016.

O preço é um pouco mais da metade dos 1.500 dólares que o Google cobrava pela versão de “early adopter” do Glass antes de fechar as vendas finais do aparelho em janeiro.

“Como um aparelho de uso sem as mãos, o SmartEyeglass pode ser um produto promissor com diversos usos práticos”, afirmou uma porta-voz da Sony. “Mas como reconhecemos a necessidade de explorar aplicações nesse estágio, estamos lançando essa edição para desenvolvedores.”

O  SmartEyeglass pode exibir imagens monocromáticas em baixa resolução e mensagens de texto nas lentes, sobreponto as informações ao campo de visão do usuário. 

Ao contrário do Google Glass, as informações na tela da Sony são fáceis de serem vistas, mas precisam ser manipuladas com um controle separado, com fios, que possui ainda um microfono, alto-falantes e um módulos NFC.

Pesando 77 gramas, o gadget possui conectividade Wi-Fi e Bluetooth e pode obter dados de GPS ao se conectar com o smartphone. Ainda possui uma câmera de 3MP e sensores como acelerômetro e giroscópio.

O SmartEyeglass Developer Edition SED-E1 será lançado em 10 de março nos EUA, Japão e Europa – as vendas acontecerão por meio do site da Sony para desenvolvedores.

Fonte:IDGNOW