Spotify ultrapassa 40 milhões de assinantes

15/09/2016 12:56

Plataforma registrou um crescimento de 30% no número de usuários pagantes em seis meses.

spotifyA plataforma de streaming de música Spotify anunciou que ultrapassou os 40 milhões de usuários que pagam pelo serviço, consolidando seu posto de número um mundial. “Quarenta é o novo 30. Milhões”, publicou no Twitter o cofundador e diretor-geral do serviço de streaming musical, Daniel Ek.

Uma porta-voz do grupo confirmou à AFP que a declaração do executivo tratava dos assinantes que pagam pelo serviço e que também pode ser usado gratuitamente, mas de forma limitada. Ek se referia, assim, aos 30 milhões de usuários pagantes que a empresa registrou em março passado. Por tanto, o crescimento foi de mais de 30% em seis meses.

Spotify está muito à frente do seu principal concorrente, a Apple Music, que tinha cerca de 15 milhões de assinantes em junho.  No final de junho, o Spotify ultrapassou a marca de 100 milhões de usuários ativos.

O streaming musical teve um grande crescimento no mundo todo durante os seis primeiros meses de 2016, mais do que duplicando o nível atingido no mesmo período do ano anterior, segundo a empresa especializada BuzzAngle Music.

Spotify arrecada US$ 1 bi com investidores

Nos Estados Unidos, o maior mercado, o streaming atingiu durante o primeiro semestre de 2016 a marca de 140 bilhões de reproduções, ultrapassando pela primeira vez o número de visitas a vídeos on-line.

Desde que foi lançado na Indonésia, em março, o Spotify está presente em 59 mercados no mundo. Mas ainda não registrou lucros, visto que a maior parte do dinheiro arrecadado foi usado para pagar direitos de autor.

 

Fonte:Ipnews