Startup brasileira cria app para cotação de veículos no Brasil

05/09/2016 09:32

Tecnologia integra estoques de concessionárias e lojistas e registra uma média de 3 mil automóveis avaliados diariamente.

veiculo appA startup brasileira AutoAvaliar, plataforma de comercialização de veículos, acaba de lançar o um aplicativo de cotação de veículos no Brasil. O sistema integra os estoques de concessionárias e lojistas e permite fazer levantamento de preço de um automóvel avaliado, antes mesmo de entrar na loja. E, se esse carro entrar no estoque e for para repasse, a melhor cotação já vira um lance no pregão online.

Com versão para Android e iOS, o sistema conta com ferramentas de integração de portais de vendas e gestão de leads (interesses em compras). A plataforma da empresa já registra uma média de 3 mil automóveis avaliados diariamente na ferramenta USBI, seja pelo desktop ou seja pelo aplicativo de celular.

Com o sistema, é possível analisar diversos dados do veículo, como o estado real do carro, as qualidades, os defeitos e o potencial de vendas. Isso permite ao usuário ter uma visão geral das avaliações, assim como uma média de valor e média histórica do grupo concessionário e da loja que está avaliando.

De maneira totalmente automatizada, a concessionária cadastrada anuncia os automóveis e recebe as avaliações e cotações. Na outra ponta, os lojistas consultam os carros anunciados, com todos os detalhes técnicos, e fazem as ofertas dentro de um período máximo de três minutos. Como num certame tradicional, quem fizer a melhor proposta de compra, dentro de tempo permitido, leva o automóvel.

“Trata-se de uma grande evolução para o mercado automotivo brasileiro, sobretudo em termos de contribuir para as melhores práticas empresariais, à medida que o repasse de veículos acontece dentro de um processo maduro e transparente”, comenta Daniel Nino, sócio-diretor da AutoAvaliar

 

Fonte:Ipnews