Suposta área de notificações do WP 8.1, a Action Center, vaza na web

11/02/2014 08:42

Uma central de notificações deve realmente estrear com a próxima atualização do Windows Phone. Após vários rumores, imagens divulgadas pelo site Winphollowers neste sábado (08) praticamente confirmam o lançamento da Action Center, como será chamada, no Windows Phone 8.1. A atualização deverá chegar em abril.

Jogos, fotos e mais: elegemos os melhores smartphones por categoria.

Fotos vazadas mostram como será a área de notificações do Windows Phone 8.1 (Foto: Reprodução/The Verge) (Foto: Fotos vazadas mostram como será a área de notificações do Windows Phone 8.1 (Foto: Reprodução/The Verge))Fotos vazadas mostram como será a área de notificações do Windows Phone 8.1 (Foto: Reprodução/ Winphollowers)

 

 

Com os mesmos moldes do Android, a central de notificações deverá ser acessada com um movimento de arrastar no topo da tela. Ao desenvolver o movimento, a "cortina" mostrará nível de bateria e data, além de atalhos para Wi-Fi e Bluetooth, entre outras configurações. Possivelmente, os botões serão totalmente personalizáveis.

Obtidas de uma apresentação interna da Microsoft, as imagens mostram ainda uma Action Center expandida, acessada por um movimento a mais para baixo. Ela exibe todas as notificações, com opção para excluir todas de uma vez, como se vê no Android e no iOS.

Se a Microsoft mantiver a mesma usabilidade de seu sistema de multitarefas, é possível que os itens possam ser removidos individualmente com um movimento para os lados – exatamente como no sistema móvel do Google –, mas isso não fica claro nas fotos.

Vale lembrar que, junto com o Action Center, a principal novidade do Windows Phone 8.1 deverá ser a assistente inteligente "Cortana", que usará dados do Foursquare para sugerir conteúdo baseado na localização do usuário.

Via The Verge


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!