Tecnologia de vídeo reduz necessidade de largura de banda em 50%

06/04/2015 11:14

Solução adiciona um novo módulo no mecanismo de compressão de vídeo da câmera IP, garantindo que detalhes importantes na imagem sejam priorizados no fluxo de vídeo.

A Axis Communications desenvolveu uma tecnologia de compressão de vídeos chamada Zipstream, que permite aos clientes utilizarem uma menor largura de banda e menos espaço de armazenamento sem investir em novas câmeras ou softwares.

Criada especificamente para aplicações de videomonitoramento, a tecnologia da Axis reduz os requisitos de largura de banda e armazenamento a uma média de 50% ou mais, e é totalmente compatível com o padrão de compressão H.264.

A tecnologia adiciona um novo módulo no mecanismo de compressão de vídeo da câmera IP, garantindo que detalhes importantes na imagem sejam priorizados no fluxo de vídeo, enquanto os dados desnecessários são compactados. Se antes era possível armazenar as gravações com qualidade HDTV em cartões de memória dentro das próprias câmeras por 5 dias, agora é possível prolongar o período para mais de 10 dias de gravação contínua com a mesma qualidade.

“Sabemos que um dos desafios para a popularização de sistemas de videomonitoramento em Full HD ou 4K é a disponibilidade de banda para trafegar os dados. Os arquivos precisam ser armazenados em storages com maior capacidade, encarecendo o projeto. Com a tecnologia Zipstream, esses requerimentos se reduzem drasticamente”, diz Sergio Fukushima, gerente técnico da Axis Communications.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!