Telcos móveis prometem "sinceridade" em publicidade de serviços

25/04/2015 17:20

Algar Celular, Claro, Oi Móvel, Sercomtel, Tim e Vivo decidiram aumentar os detalhes sobre funcionamento, navegação na internet, além de condições e variedade das ofertas de planos de dados móveis.

As operadoras de serviços de telefonia móvel Algar Celular, Claro, Oi Móvel, Sercomtel, Tim e Vivo decidiram colocar em prática uma série de ações para melhor esclarecer o consumidor sobre a contratação e as condições de oferta de planos de internet móvel. As empresas firmaram nesta quinta-feira, 23, um compromisso público com o objetivo de reforçar as ações de informação ao cliente sobre as características dos serviços de internet móvel.

Governo vai exigir que operadoras sejam "transparentes" com usuários

A intenção é ampliar as possibilidades para que o consumidor conheça com mais detalhes como funciona o serviço, as peculiaridades da navegação na internet nas redes móveis e as condições e a variedade de oferta de planos de internet móvel. As operadoras acreditam que um consumidor bem informado tem mais subsídios para a melhor escolha de um pacote de franquia de dados de internet móvel que realmente atenda às suas necessidades e caiba no seu orçamento mensal.

As operadoras informam que irão elaborar uma campanha de informação para o consumidor sobre os serviços de internet móvel, com explicações sobre a franquia e seus limites, exemplos práticos de consumo de dados e de fatores que podem aumentar o consumo ou afetar a velocidade de navegação, além de dicas para melhorar a utilização do plano de dados, entre outros.

Também será elaborado um Código de Conduta para a Comunicação da Oferta de Internet Móvel, com condições a serem observadas pelas operadoras móveis para uma comunicação mais clara, objetiva e transparente das ofertas. Esse código deverá definir, por exemplo, formas para que o cliente compare as diversas ofertas de planos de internet móvel.

As empresas se comprometeram também a aprimorar e divulgar ferramentas que permitam ao consumidor acompanhar o consumo de sua franquia de dados de internet móvel.

As operadoras estarão disponíveis para esclarecer qualquer dúvida sobre o termo de compromisso, que poderá ser acessado nos sites das empresas.

As empresas reforçam, por fim, sua firme determinação de contribuir para o desenvolvimento sustentável do Brasil, com a inclusão social de milhões de brasileiros, respeito aos consumidores e permanente busca pela qualidade dos serviços.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!