Telefónica e Senac criam espaço de crowdworking em SP

26/08/2016 12:45

Iniciativa da Telefónica Open Future traz ao campus Santo Amaro espaço para fomentar projetos inovadores de estudantes e ex-estudantes do Senac.

Senac-crowdworkingA capital paulista possui um novo espaço de crowdworking, resultado de acordado entre o Telefónica Open Future, programa de inovação aberta e de apoio ao empreendedorismo da Telefónica, e o Centro Universitário Senac Santo Amaro. As duas instituições firmaram acordo para a criação do espaço colaborativo nesta quarta-feira (24).

Trata-se do terceiro crowdworking lançado pela Telefónica Open Future no Brasil. O primeiro se encontra em Santa Rita do Sapucaí (MG) e conta com parceria do Inatel e a Ericsson. Já o segundo está instalado na UEL (Universidade Estadual de Londrina) e é resultado de acordo com a Agência de Inovação da UEL e o Sebrae-PR.

Localizado no campus Santo Amaro do Centro Universitário Senac, o novo espaço tem como objetivo identificar, desenvolver e promover talentos associados ao comportamento empreendedor de alunos e ex-alunos de graduação, pós-graduação e cursos técnicos da instituição. Orientados por professores, os alunos poderão aplicar os conceitos de empreendedorismo no desenvolvimento de suas ideias.

A primeira turma de projetos está prevista para ocupar o espaço já em setembro. Tais projetos serão conectados à plataforma Telefónica Open Future, que apoia o desenvolvimento de empreendedores.

Além disso, os empreendedores poderão participar de atividades como palestras, workshops e encontros relacionados ao tema, para contribuir com a formação acadêmica e ampliar contatos com um ecossistema mundial de inovação.

Os estudantes que participarem do Crowd Senac têm também no horizonte a possibilidade de receber apoio da Wayra Brasil, aceleradora do Grupo Telefónica.

Para Renato Valente, Country Manager do Telefónica Open Future e diretor da Wayra Brasil, a expectativa é de que esses novos projetos continuem a trajetória de empreendedores que passaram pela Wayra e que conseguiram obter sucesso em mercados extremamente competitivos.

“A parceria com o Centro Universitário Senac tem um potencial incrível porque se trata de uma instituição de ensino com veia de inovação empreendedora muito forte. Essa característica aliada à metodologia de desenvolvimento de negócios moderna e já testada que temos no Open Future, trará ganhos significativos para o ecossistema de inovação”, afirmou o executivo.

 

Fonte:Ipnews