Telemont IT desafia concorrência na área de integração de sistemas

24/10/2014 09:22

Grupo investiu R$ 10 milhões para estruturar operação focada em grandes corporações. Entre os novos projetos estão a rede sem fio do aeroporto de Guarulhos.


A última Futurecom, na semana passada, foi palco para a estréia oficial da marca Telemont IT, empresa do Grupo Telemont Engenharia, focada na área de integração de sistema. A organização investiu R$ 10 milhões para estruturar a nova unidade de negócios, que tem a Cisco entre os parceiros comerciais.

João Lara, diretor geral da Telemont IT, foi contratado, em janeiro de 2014, para estruturar a empresa e teve total incentivo para formar uma equipe qualificada. "Tanto que tiramos a certificação Gold Partner da Cisco em seis meses", diz ele.

Lara explica que a integradora compôs uma vasta lista de parceiros para desenvolver uma plataforma de soluções diferenciada. "Queremos entender a necessidade e desenvolver uma arquitetura envolvendo vários parceiros", afirma. "Vamos envolver o cliente comercial e tecnicamente, levantando no mercado as melhores soluções", reforça.

O Executivo informa que, em paralelo à estruturação do negócio, já estabeleceu contrato com empresas nas verticais de indústria, comércio, serviços, financeiro, educação e saúde pública e privada.

Entre os clientes está o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD, órgão que apoiou a Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo no Governo do Distrito Federal, que contratou a solução LAN (local area network) para conectar computadores, impressoras e câmeras. Outro cliente-referência é a Boingo Wireless,  que contratou a instalação da rede sem fio no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

 

Fonte:IPnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!